Visitante Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Olá... Em um servidor meu especifico, está instalado o nginx, e roda perfeitamente bem, porém devido a algumas caracteristicas especificas tenho um dominio que para exemplificar vou chama-lo de xxxxxxx.yyy e o mesmo nao pode está passando pelo sistema de proxyamento do nginx. Minha pergunta é... Existe alguma regra ou modo para se colocar esse dominio especifico passando diretamente pelo acesso do nginx, ou seja: todos os outros dominios que estiverem no servidor irao passar pelo nginx mas este vai ter acesso direto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Deixe-me ver se entendi... Bom, o que você pode tentar é utilizar VirtualHosts ao invés de configurar diretamente no nginx.conf https://gist.github.com/jakebellacera/590803 http://www.nginxtips.com/how-to-configure-nginx-as-a-reverse-proxy-for-apache/ Então no domínio xxxxxxx.yyy vai ir para o IP 10.10.10.1:80 via proxy, e os demais pode acessar via local. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Cara seguinte o problema é especificamente esse, quando eu instalei o nginx no servidor um portal que administro teve uma loucura nos acessos, que cairam significadamente, veja no print do intervado. Veja a queda radical na contagem das visitas de usuarios no portal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Essa queda ocorre porque provavelmente os logs de acesso não estão sendo gravados e processados, ou não esta passando o ip do visitante para o log do apache, não necessariamente que você esta perdendo visitas, você algumas alternativas. 1. mantem do jeito que esta e usa o google analycts. 2. coloca algum modulo para enxergar os ips dos usuários passados pelo nginx, 3. coloca este site em um ip diferente que o nginx não esteja "bindando" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Olá, Então, nesse caso o correto é você criar um loadbalancer para tal forum, ou, otimizar o Nginx para alto load. (Gzip, keep alive off, fast cgi buffer, tcp nopush, no delay. Tenho um cliente com muitas visitas também, mas no meu caso tive que partir pro Varnish Cache, Nginx e Loadbalancers pra minimizar o custo, hoje, com dois servidores Xeons E3 1270v3, 32GB RAM, 2x 128G SSD serve somente para proxy/website front-end (somente para index/paginas php) é capaz de lidar com 60-70k de visitas simultaneas. - 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 @Bruno Marques: estou ciente disso tudo que voce falou. @Erick: nao preciso de uma infra tao parruda como esta sua, vida que os acessos sao de cerca de 15% do que falou Mas acredito que aquela dica de mudar o staticvhost deve fucionar... ou testar e verdaqui 4 dias como fica os acessos nos logs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Cara seguinte o problema é especificamente esse, quando eu instalei o nginx no servidor um portal que administro teve uma loucura nos acessos, que cairam significadamente, veja no print do intervado. Veja a queda radical na contagem das visitas de usuarios no portal. Pesquise sobre o mod_rpaf do Apache, ele resolve seu problema em transmitir corretamente o IP do usuário através do proxy reverso do Nginx. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 3, 2014 Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 @c0l3r4 - vou ver a respeito,,,,,,,, aparentemente é isso mesmo que eu estava procurando e nao sabia qual modulo deveria instalar para configurar, muito obrigado meu jovem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Esse teu log de acessos está mais para o que o Bruno disse, com analytics já mata a dúvida! Ou então seu proxy_pass está todo desconfigurado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.