GustavoZ Postado Julho 29, 2014 Compartilhar Postado Julho 29, 2014 Olá amigos, eu pretendo em breve abrir um servidor de jogos que inicialmente começaria com 30 a 150 jogadores podendo oscilar entre os números indicados. Porém como pretendo expandir um pouco o projeto, este número de jogadores poderia subir para 150 a 200. Baseando-se nisso eu queria saber o que eu poderia calcular para chegar a uma configuração ideal para aplicação? O que conta neste caso? A banda? A Memoria RAM? Qual calculo fazer? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Uma forma de fazer isso é testando. Comece com uma configuração que você acredita ser suficiente e então observe o consumo em relação a demanda de acesso. Se ocorrer gargalo, verifique se é na memória, CPU ou no link, e com base nas informações coletadas aumente os recursos do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.