Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola a todos,precisava de uma ajuda

qual desses servers é melhor pra hospedar cerca de 20 sites(wordpress) ?

Xeon 2 x E5504 8c       8t  4c / 8t  2 GHz+       16 Go ECC

Core™ i7-920 5003     4c / 8t       2.66 GHz+   16 Go

Core™ i5-2400            4c / 4t       3.1 GHz+     16 Go

os sites nao sao muito grandes,em media 200 a 300 visitas

so 2 quem tem umas 3.000 visitas diarias

o resto é pequeno

qual desses serves tem uma melhor performance de servidor ?

Postado

Eu sempre dou preferencia para servidores Xeon, Linha i5 e i7 são desktops.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

As 3 opções são mais ou menos equivalentes.

Na realidade, apesar de ser específico para servidor o Xeon E5504 é o processador mais fraco entre todos, tanto em clock quanto em outros aspectos, mas este servidor é 2 x E5504, então no final das contas acaba ficando no mesmo nível dos outros.

Se eu fosse escolher entre estes, provavelmente eu ficaria com o i5.

Isto porque o i7-920 foi lançado no fim de 2008, o Xeon E5504 no começo de 2009 e o i5-2400 em 2011. Então é o mais novo de todos.

Se você pegar estes processadores mais antigos, possivelmente o resto do hardware destes servidores também já vai ser um hardware mais usado. Consequentemente a chance de ter problemas num futuro próximo é maior.

Postado

@

Muito bem analisado.

Mas em questão o Xoen é memória ECC, tecnologia muito melhor, com mais tolerância a falha.

Postado

As 3 opções são mais ou menos equivalentes.

Na realidade, apesar de ser específico para servidor o Xeon E5504 é o processador mais fraco entre todos, tanto em clock quanto em outros aspectos, mas este servidor é 2 x E5504, então no final das contas acaba ficando no mesmo nível dos outros.

Se eu fosse escolher entre estes, provavelmente eu ficaria com o i5.

Isto porque o i7-920 foi lançado no fim de 2008, o Xeon E5504 no começo de 2009 e o i5-2400 em 2011. Então é o mais novo de todos.

Se você pegar estes processadores mais antigos, possivelmente o resto do hardware destes servidores também já vai ser um hardware mais usado. Consequentemente a chance de ter problemas num futuro próximo é maior.

Concordo. E sobre "processadores para desktop ou para servidores", não influi na performance pois ambos são usados para a mesma finalidade. Então é inútil dizer que é melhor somente por ser Xeon.

Postado

Xeon 2 x E5504 8c 8t 4c / 8t 2 GHz+ 16 Go ECC

Core™ i7-920 5003 4c / 8t 2.66 GHz+ 16 Go

Core™ i5-2400 4c / 4t

3.1 GHz+

16 Go

o resto é pequeno

Na Minha opinião, deveria ficar com Xeon 2 x E5504.

http://ark.intel.com/pt-br/compare/40711,37147,52207

Postado

as 3 configurações boas! mas nada influência no desempenho pois o que pode dizer se vai ficar bom ou não e a configuração do mesmo

eu já vi pessoas aqui no forum com um VPS de 8gb fazer milagre, simplesmente porque a configuração foi perfeita

se poder use com o processador XEON,

caso queira algo melhor e com preço baixo visite esse site

http://www.soyoustart.com/us/essential-servers/

e escolhe qualquer plano com HD SSD tenho certeza que você vai ficar satisfeito.

abs

Postado

Concordo. E sobre "processadores para desktop ou para servidores", não influi na performance pois ambos são usados para a mesma finalidade. Então é inútil dizer que é melhor somente por ser Xeon.

O processador XEON foi feito para ficar ligado 24h sem perca de performance e os processadores desktop não tem essa finalidade,

isso não pode influenciar? 

Postado

Xeon 2 x E5504 8c       8t  4c / 8t  2 GHz+       16 Go ECC

Core™ i7-920 5003     4c / 8t       2.66 GHz+   16 Go

Core™ i5-2400            4c / 4t       3.1 GHz+     16 Go

o resto é pequeno

Olá Luiz

na minha opinião você pode ter melhor desempenho mesmo escolhendo um hardware inferior.

É importante frisar que dependendo da configuração de cache e servidor web, você pode ter desempenho melhor em um servidor menos favorecido.

Portanto alem de escolher o melhor hardware, lembre-se disso.

Para sites em Wordpress, usando URL amigáveis e conteúdo estático, você pode conseguir resultados impressionantes usando um servidor web como NGINX e cache de memória bem configurado.

Não foque apenas no hardware.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?