Alexandre Duran Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Só acho que o gif da imagem do chat offline já deveria mostrar o horário de atendimento, pois atualmente o cliente vê que tá offline e nem clica nele. Boa ideia, vou ver como implementamos isso aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Boa ideia, vou ver como implementamos isso aqui. Ou colocar um link para o atendimento via ticket com a imagem, ao invés de exibir atendimento offline. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaojunior Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Questão complicada e muito bem colocada. Depende DEMAIS da demanda de atendimento que a empresa possui, disponibilidade de recursos para investimento em suporte e penetração de mercado que você deseja no que se refere às regiões que atenderá. Infelizmente, o e-mail é um canal de comunicação "marginalizado" e o usuário tem um pensamento natural de que "mandarei o e-mail hoje e receberei uma resposta em 10 dias"... claro que essa situação pode ser revertida no caso do cliente enviar o primeiro e-mail com a sua dúvida e receber uma rápida resposta, porém, você fica dependente dessa "boa vontade" do prospect. O telefone é o canal de atendimento com maior índice de eficiência: permite compreensão perfeita da necessidade do usuário, o tom em que seu contato deve ser conduzido (descontraído ou formal) e o resultado é o cliente satisfeito desde que todas as premissas de um bom atendimento sejam respeitadas. O problema? Custo. Tanto para você, caso queira implementar um 0800 ou pagar a diferença da ligação local para o interurbano, oferecendo custo de ligação local, como para seu prospect que, eventualmente, pode ser até obrigado a fazer um interurbano para conseguir um contato mais eficiente. O chat é o meio termo entre o e-mail e o telefone: gera a expectativa de um retorno rápido, porém, sem a mesma eficiência de uma comunicação pelo telefone. A vantagem? De novo custo. Em qualquer lugar do país o chat é chat. É acessar o site e conseguir conversar com alguém. Temos em nossos registros para janeiro/2011 o total de atendimentos no chat igual à somatória de HelpDesk e Telefone. Aí entra a questão da penetração de mercado e o volume de atendimento: como possuímos clientes em todos os lugares do Brasil, seria um custo muito alto atender a demanda que recebemos no chat somente com o telefone e o e-mail. Antes de decidir se remove ou fica com o chat, é importante avaliar recursos para uma transição do volume de contatos do chat para o telefone e eventuais perdas de negócio em virtude de ausência de resposta imediata sem custos ao usuário (ou gasta telefone ou manda e-mail e aguarda). Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 O telefone é o canal de atendimento com maior índice de eficiência: permite compreensão perfeita da necessidade do usuário, o tom em que seu contato deve ser conduzido (descontraído ou formal) e o resultado é o cliente satisfeito desde que todas as premissas de um bom atendimento sejam respeitadas. O problema? Custo. Tanto para você, caso queira implementar um 0800 ou pagar a diferença da ligação local para o interurbano, oferecendo custo de ligação local, como para seu prospect que, eventualmente, pode ser até obrigado a fazer um interurbano para conseguir um contato mais eficiente. Eu particularmente acho que o custo-benefício do atendimento telefonico compensa demais.(como você mesmo afirmou) e já se foi o tempo que era uma ferramenta cara. Hoje temos aí voip, planos de celulares doidos(igual ao meu, já disse noutro tópico)... enfim... é totalmente possível. Basta procurar um pouquinho que se acha boas ferramentas a um bom custo. Abraços PS: o vmneto anda lotando o fórum de usuários.. kkkkkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Fevereiro 10, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Eu particularmente dou preferencia para fornecedores que tenham (nesta ordem): telefone, chat, e-mail, twitter. O chat e twitter para mim são diferenciais no atendimento. Se tiver que escolher entre duas empresas e uma delas tiver chat e a outra não eu opto pela que tem chat. Já o Twitter não é pra dar suporte mas dá a oportunidade da empresa conhecer instantaneamente o problema do cliente e realizar alguma interação no sentido de tranquilizar o cliente enquanto encaminha o problema para o setor responsável. Além disso o twitter permite o cliente sentir a empresa em movimento constante tipo "opa estamos aqui trabalhando por você... veja nossa timeline.". A empresa que fica frente a frente com o cliente dessa forma me passa segurança. Vou dar um exemplo da Layeredlink.com a primeira vez que entrei no site não vi telefone, nao ví chat, só vi e-mail cheguei a duvidar do suporte. Em horario comercial de lá eles sao rapidos mesmo nas respostas mas mesmo assim apenas e-mail como meio de comunicação passa aquela ideia de que o cara pode simplesmente ignorar seu e-mail. Mas claro que também não adianta fazer igual uma empresa grande aqui do Brasil que na hora que dá problema lá o botão do chat some da pagina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados