Victor12550 Posted July 14, 2014 Share Posted July 14, 2014 Pessoal estou com o seguinte problema: Tenho um dedicado e algo/algum está enviando emails de todas contas. user@hostname Alguma ideia? Att. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyWay Hosting Posted July 21, 2014 Share Posted July 21, 2014 Olá Victor a conta afetada é justamente do user que aparece no hostname. Isso você está vendo no queue correto ? Agora, para saber como está sendo feito o envio, seja por um formulário hackeado ou então por um script na conta com problemas, você pode fazer o seguinte cd /var/log/ grep sendmail exim_mainlog > lixo.txt Depois edite o lixo.txt com um pico lixo.txt ou seu editor preferido. Então vasculhe nesse lixo a fonte da onde estão partindo os emails. Há ainda outras formas de envio de emails que não seja via sendmail, neste caso abra essa página no queue e verifique se tem um auth_id junto com o header da mensagem. Desta forma alem de saber o nome do domínio você saberá qual email deste domínio apresenta problemas. Se for o caso isso pode ocorrer por roubo de senha de email, computador com vírus e etc. Eu recomendo bloquear a autenticação do smtp e pop para ips internacionais e assim terá uma camada maior de segurança Abraços. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted July 21, 2014 Share Posted July 21, 2014 Eu recomendo bloquear a autenticação do smtp e pop para ips internacionais e assim terá uma camada maior de segurança como fazer isso no cpanel? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyWay Hosting Posted July 21, 2014 Share Posted July 21, 2014 Olá Victor O bloqueio é feito via CPHULK ANTES DISSO COLOQUE SEU IP NA WHITELIST do CPHULK para não perder conexão com o WHM. Caso contrário precisará desativar o HULK via SSH 1) Em primeiro lugar precisara ativar o cp hulk e bloquear TODOS IPS DO MUNDO COM o que tem abaixo Isso você irá colocar na blacklist du hulk 1.0.0.0/8 2.0.0.0/8 3.0.0.0/8 ... até 256.0.0.0/8 Após isso você irá abrir para os ips nacionais, copiando o resultado desta pesquisa para dentro da whitelist Copie e cole estas duas linhas no ssh, pode ser lá na tmp se preferir. wget ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest -O IpsBrasil.txt cat IpsBrasil.txt | /bin/grep ipv4 | /bin/grep BR | /usr/bin/awk -F '|' {'print $4 "/" 32-(log($5)/log(2))'} > IpsBrasilFinal.txt O resultado dos ips nacionais serão exportado para IpsBrasilFinal.txt Então você copia isso e coloca dentro da whitelist do hulk Coloca também 127.0.0.1 para que o WEBMAIL funcione Com isso você permitirá apenas que ips brasileiros conectem a smpt, pop, cpanel, whm e qualquer outro serviço do cpanel que requeira user e senha como webmail e etc. Abraços ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyWay Hosting Posted July 21, 2014 Share Posted July 21, 2014 Olá Bruno eu atualizei o comentário. Da um refresh. QQ dúvida atualiza este tópico que lhe ajudo. Abraços ! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted July 22, 2014 Share Posted July 22, 2014 essa forma que você indicou é mais eficiente que o bloquei via CSF? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyWay Hosting Posted July 22, 2014 Share Posted July 22, 2014 Sim, visto que o CSF tende a quebrar quando existem muitas regras de bloqueio. Se você colocar uma lista extensa no CSF ele para de funcionar e você ficará com o firewall desativado. O hulk é melhor para isso. Utilizamos aqui na empresa e diminuiu significativamente invasões por senhas roubadas. Já adotamos este procedimento desde 2008. Antes disso era comum sites serem hackeados via user e senha, subdominios criados por hackers principalmente internacionais. Clientes tem senhas roubadas mais seguidamente do que se pensa. Subdominios como paypal, americanexpress eram criados com mais frequencia. Hoje em dia é raro. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Victor12550 Posted July 28, 2014 Author Share Posted July 28, 2014 Valeu MyWay! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gahost Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 estou com o mesmo problema, não sei como aconteci estou recenbo bloqueio do DC dizendo que estão sendo enviando eamils assim: [email protected] como resolvo isso! Alguem pode me ajudar començou a alguns dias atraz nunca tinha acontecido isso. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gahost Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 @MyWay Hosting, olá estou recebendo aviso do DC assim [email protected] como resolvo isso ja bloquearam a aporta de saida do meu servidor estou tendo serios problemas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts