Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre configurações e instalações de servidor dedicado.

Igormath

Posts Recomendados

Olá estou pensando em comprar um dedicado para rodar meus servidores de jogos, bem eu tenho vários e para mim está saindo bem caro pagar várias vps, para o servidor principal, bots e etc...

Quero comprar um dedicado na https://www.limestonenetworks.com mais precisamente essa maquina https://www.limestonenetworks.com/order/order.html?id=53 e eu fiquei pensando qual o melhor OS (sistema operacional) devo escolher? Quero virtualizar maquinas windows e linux. E depois como prosseguir, eles já veem instalado na maquina ou tem algum outro processo de instalação? tenho que algo a mais?

VMWare ESXi 5.1 - 64 Bit

Citrix XenServer 6.2 - 64 bit

Dúvida esclarecida, sim eles fazem todo o processo de instalação e configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria o senhor contratar uma empresa que gerencie seu servidor configure e virtualize,  ja sobre as virtualizações, ambas sao excelentes

VMWare ESXi 5.1 - 64 Bit

Citrix XenServer 6.2 - 64 bit

Eu não tenho condições para pagar um gerenciador, trabalho com o adsense.

Preciso apenas saber se é preciso alguma instação, vejo que na limestone tem a opção de escolhe so OS VMware que eu já sei como  montar maquinas e etc...

Link para o comentário

Amigo,

O por que de não pesquisar? Nesse ramo, temos de ser bem autonomos pois nada fica vindo de graça, preguiça ter a perseverança, e correr atrás.

Uma simples busca de Citrix XenServer vs Vnware EsXi, responderia sua pergunta.

Mas com oo Marco citou, ambas são muito boas. Mas eu tive mais facilidade e resultados melhores com o Citrix.

Link para o comentário

Faça como os colegas cima disseram, procure no Google os pontos positivos e negativos de cada sistema em questão e os coloque na balança e veja qual é a solução que mais se adequa a sua necessidade, eu se tivesse em seu lugar daria um pouco mais de preferência para o sistema que já conheço, que no seu caso é o VMWare.

Link para o comentário

Eu já tinha feito pesquisa, alguns dizem que vmware é melhor outros dizem xen.

Mais minha dúvida foi sobre o processo de instalação dos dois. Existe algum módulo free que use WHMCS integrado a Xen ou Vmware?

Sempre tiro minhas dúvidas antes em motores de busca e com amigos, depois que recorro à fóruns.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?