Igormath Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Olá estou pensando em comprar um dedicado para rodar meus servidores de jogos, bem eu tenho vários e para mim está saindo bem caro pagar várias vps, para o servidor principal, bots e etc... Quero comprar um dedicado na https://www.limestonenetworks.com mais precisamente essa maquina https://www.limestonenetworks.com/order/order.html?id=53 e eu fiquei pensando qual o melhor OS (sistema operacional) devo escolher? Quero virtualizar maquinas windows e linux. E depois como prosseguir, eles já veem instalado na maquina ou tem algum outro processo de instalação? tenho que algo a mais? VMWare ESXi 5.1 - 64 Bit Citrix XenServer 6.2 - 64 bit Dúvida esclarecida, sim eles fazem todo o processo de instalação e configuração 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 O ideal seria o senhor contratar uma empresa que gerencie seu servidor configure e virtualize, ja sobre as virtualizações, ambas sao excelentes VMWare ESXi 5.1 - 64 Bit Citrix XenServer 6.2 - 64 bit 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igormath Postado Julho 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2014 O ideal seria o senhor contratar uma empresa que gerencie seu servidor configure e virtualize, ja sobre as virtualizações, ambas sao excelentes VMWare ESXi 5.1 - 64 Bit Citrix XenServer 6.2 - 64 bit Eu não tenho condições para pagar um gerenciador, trabalho com o adsense. Preciso apenas saber se é preciso alguma instação, vejo que na limestone tem a opção de escolhe so OS VMware que eu já sei como montar maquinas e etc... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Amigo, O por que de não pesquisar? Nesse ramo, temos de ser bem autonomos pois nada fica vindo de graça, preguiça ter a perseverança, e correr atrás. Uma simples busca de Citrix XenServer vs Vnware EsXi, responderia sua pergunta. Mas com oo Marco citou, ambas são muito boas. Mas eu tive mais facilidade e resultados melhores com o Citrix. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Faça como os colegas cima disseram, procure no Google os pontos positivos e negativos de cada sistema em questão e os coloque na balança e veja qual é a solução que mais se adequa a sua necessidade, eu se tivesse em seu lugar daria um pouco mais de preferência para o sistema que já conheço, que no seu caso é o VMWare. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igormath Postado Julho 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Eu já tinha feito pesquisa, alguns dizem que vmware é melhor outros dizem xen. Mais minha dúvida foi sobre o processo de instalação dos dois. Existe algum módulo free que use WHMCS integrado a Xen ou Vmware? Sempre tiro minhas dúvidas antes em motores de busca e com amigos, depois que recorro à fóruns. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.