Ronaldinho Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Olá Galera, em primeiro lugar parabéns a todos os membros deste forum que sempre compartilham seus conhecimentos fazendo com que todos consigam crescer ! Minha dúvida é a seguinte, sou novo no ramo e quero abrir uma empresa de revendasd de vps, sei que preciso de um dedicado potente, de um programa bom como vmware para virtualização e criar vps, até ai tudo beleza. Contrarei uma máquina para fazer testes e entendi. Agora minha seguinte dúvida é a seguinte: Contratei uma dedicado com 5 ips . 1 já é do dedicado. Como uso os 4 endereços para os vps? 1 por cada ? agradeço ^^ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Você precisa configurar a interface virtual do vps para usar os ips disponíveis, lembrando que estes ips não podem estar setado no seu servidor dedicado, eles precisam estar livres. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldinho Postado Julho 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Entendi, no caso esses ips do dedicado ja era né, o certo é eu contratar mais IPs? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Você tem 5 ips, 1 você usa para o servidor em si e os outros 4 você pode usar nos vps, porém ele não pode estar configurado no servidor dedicado, se não vai haver conflito de ips. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldinho Postado Julho 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2014 sim, eu uso 1 no dedicado, o resto a empresa me passou, e eu vi estão livres. Eu só não sei como obter acesso a eles. Você tem algum tutorial ou algo que possa me ajudar? De qualquer forma, eu fico muito grato pela ajuda amigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Depende do Datacenter, Se o mesmo permite mac virtual nos roteadores não vai ter problema. Agora se é bloqueado, ai complica pois terá de criar uma outra interface de rede, e esses 4 ips se resumirão a 2. E não é só ter um dedicado potente não, estude mais amigo. Acho que está começando errado querer oferecer revenda de um serviço de qual não domina ainda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldinho Postado Julho 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Amigo não estou oferecendo serviços não, o data center foi pra esse propósito mesmo, erros e testes para que eu obtenha conhecimento e dominio sobre o que eu pretendo trabalhar, me entende ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Certo @Ronaldinho erro de interpretação meu. Apoio sua causa, sempre estudar. Na minha época eram caros os dedicados para se poder estudar, iniciei com servidores da empresa em que eu trabalhava na época rsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.