sergio Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 bom dia amigos do forum! Instalei o zpanel em um vps apenas para teste, queria substituir o whm por um gerenciador gratuito (acho o whm cpanel é insubstituível) queria saber se o zpanel é confiável ? Ele faz backups e consegue restaurar tipo o whm? (backup completo por conta de cliente ) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Amigo, não há necessidade de ficar duplicando tópicos pensando que desse modo terá mais visibilidade em sua pergunta. --- Eu estava olhando no Fórum do zPanel e parece que tem alguns scripts para fazer backups e restaurações. Dá uma olhada lá e vê se encontra algo. Veja aqui: http://bit.ly/1llbtkX Tem vários scripts, inclusive para DropBox. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Natividade Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 bom dia amigos do forum! Instalei o zpanel em um vps apenas para teste, queria substituir o whm por um gerenciador gratuito (acho o whm cpanel é insubstituível) queria saber se o zpanel é confiável ? Ele faz backups e consegue restaurar tipo o whm? (backup completo por conta de cliente ) Olha amigo, o Zpanel tem seus lados bons e ruins. Para adicionar os domínios por exemplo, você que tem que configurar os DNS, eu a um tempo atrás postei uma lista com os melhores recursos para utilizar no Zpanel e ele pode apresentar diversos problemas se for instalado no CentOS eu recomendo instalar no Ubuntu. Se você instalar o Zpanel saiba que TUDO deverá ser feito manualmente, pois poucas coisas são automáticas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Eu nunca tinha instalado o zpanel, instalei há uns dias atrás em um servidor vps com ubuntu para "aprendizado" rsrs. E sinceramente, não gostei. Prefiro pegar uns R$20~30 (mixaria) e comprar uma licença cPanel. É o padrão mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Natividade Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 @Alexandre Lopes Após eu estudar bastante o Zpanel eu posso dizer que o propósito dele foi desenvolvido para demonstração ou criação de algum site e olha lá. Se tentar usa-lo para hospedar sites, é bom se preparar pois vai dar dor de cabeça. Só que ele também não é tudo isso, eu após longa analise considero mais fácil e interativo que o cPanel em termo de disposição de módulos e gerenciamento de usuários. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 @Victor Natividade Sim, exatamente! Ele é como o Wordpress, que como é grátis e várias pessoas utilizam, então são grandes os números de desenvolvedores que criam melhorias. Mas pra quem quer testar, ou para quem hospedar sites próprios é bonzinho... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio Postado Junho 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2014 é amigos... é melhor pagar R$ 30~40 mensal e ter segurança, do que tentar economizar e ter dor de cabeça nê? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Depende, se deseja utilizá-lo para produção é melhor partir pro cPanel, se você está só aprendendo, quer fazer testes, hospedar sites próprios, etc... Fique com zPanel para cortar gastos. O Victor se referiu a dor de cabeça no sentido de usá-lo em produção (criando contas de hospedagens para seus clientes). Pelo menos eu não contrataria uma hospedagem que utiliza-se zpanel, não por questões de segurança, mais pelo fato de ser grátis eu poderia pensar: "Ah, essa empresa não tem verba pra comprar nem uma licença cPanel ?!", prefiro manter o padrão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Natividade Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Mas em fim, eu só recomendo usar o Zpanel em ambiente de teste ou para empresas/pessoas que precisam economizar verbas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio Postado Junho 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Depende, se deseja utilizá-lo para produção é melhor partir pro cPanel, se você está só aprendendo, quer fazer testes, hospedar sites próprios, etc... Fique com zPanel para cortar gastos. O Victor se referiu a dor de cabeça no sentido de usá-lo em produção (criando contas de hospedagens para seus clientes). Pelo menos eu não contrataria uma hospedagem que utiliza-se zpanel, não por questões de segurança, mais pelo fato de ser grátis eu poderia pensar: "Ah, essa empresa não tem verba pra comprar nem uma licença cPanel ?!", prefiro manter o padrão. Entendi! não tenho sites de clientes e NÃO pretendo ter comercio de hospedagem e nem de revenda, é apenas para meus sistemas php, e sites de amigos, ninguém além de mim gerencia o servidor e nem conta alguma no servidor. más meu único medo com o ZPANEL é em relação a backups, restauração de backups, banco de dados etc, pensei até em ter um 2º vps (apenas para bacups) só por segurança, pois trabalho com sistemas php para algumas empresas aqui em minha cidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.