Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zpanel backup e restauração

sergio

Posts Recomendados

bom dia amigos do forum!

Instalei o zpanel em um vps apenas para teste, queria substituir o whm por um gerenciador gratuito (acho  o whm cpanel é insubstituível)

queria saber se o zpanel é confiável  ?  Ele faz backups e consegue restaurar tipo o whm?

(backup completo por  conta de cliente )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há necessidade de ficar duplicando tópicos pensando que desse modo terá mais visibilidade em sua pergunta.

---

Eu estava olhando no Fórum do zPanel e parece que tem alguns scripts para fazer backups e restaurações.
Dá uma olhada lá e vê se encontra algo.
Veja aqui: http://bit.ly/1llbtkX
Tem vários scripts, inclusive para DropBox.

Link para o comentário

bom dia amigos do forum!

Instalei o zpanel em um vps apenas para teste, queria substituir o whm por um gerenciador gratuito (acho  o whm cpanel é insubstituível)

queria saber se o zpanel é confiável  ?  Ele faz backups e consegue restaurar tipo o whm?

(backup completo por  conta de cliente )

Olha amigo, o Zpanel tem seus lados bons e ruins. Para adicionar os domínios por exemplo, você que tem que configurar os DNS, eu a um tempo atrás postei uma lista com os melhores recursos para utilizar no Zpanel e ele pode apresentar diversos problemas se for instalado no CentOS eu recomendo instalar no Ubuntu. Se você instalar o Zpanel saiba que TUDO deverá ser feito manualmente, pois poucas coisas são automáticas

Link para o comentário

@Alexandre Lopes   Após eu estudar bastante o Zpanel eu posso dizer que o propósito dele foi desenvolvido para demonstração ou criação de algum site e olha lá. Se tentar usa-lo para hospedar sites, é bom se preparar pois vai dar dor de cabeça. Só que ele também não é tudo isso, eu após longa analise considero mais fácil e interativo que o cPanel em termo de disposição de módulos e gerenciamento de usuários.

Link para o comentário

Depende, se deseja utilizá-lo para produção é melhor partir pro cPanel, se você está só aprendendo, quer fazer testes, hospedar sites próprios, etc... Fique com zPanel para cortar gastos.

O Victor se referiu a dor de cabeça no sentido de usá-lo em produção (criando contas de hospedagens para seus clientes).
Pelo menos eu não contrataria uma hospedagem que utiliza-se zpanel, não por questões de segurança, mais pelo fato de ser grátis eu poderia pensar: "Ah, essa empresa não tem verba pra comprar nem uma licença cPanel ?!", prefiro manter o padrão.

Link para o comentário

Depende, se deseja utilizá-lo para produção é melhor partir pro cPanel, se você está só aprendendo, quer fazer testes, hospedar sites próprios, etc... Fique com zPanel para cortar gastos.

O Victor se referiu a dor de cabeça no sentido de usá-lo em produção (criando contas de hospedagens para seus clientes).

Pelo menos eu não contrataria uma hospedagem que utiliza-se zpanel, não por questões de segurança, mais pelo fato de ser grátis eu poderia pensar: "Ah, essa empresa não tem verba pra comprar nem uma licença cPanel ?!", prefiro manter o padrão.

Entendi!

não tenho sites de clientes e NÃO pretendo ter comercio de hospedagem e nem de revenda, é apenas para meus sistemas php, e sites de amigos, ninguém além de mim gerencia o servidor e nem conta  alguma no servidor.  más meu único medo com o ZPANEL é em relação a backups, restauração de  backups, banco de dados etc,

pensei até em ter um 2º vps (apenas para bacups) só por segurança, pois trabalho com sistemas php para algumas empresas aqui em minha cidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?