Marcelo Maffezoli Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Galera, boa noite! Estou querendo servidor para sair da revenda. Serão hospedados vários sites nesse VPS. Hoje são por volta de 50 sites em HTML/CSS e algumas lojas virtuais em Opencart e Woocommerce. Porém, a demanda por sites e lojas em Wordpress está aumentando, então o servidor deve ser preparado pensado nisso. Pensei nesse dedicado: http://www.soyoustart.com/us/offers/ssd-2.xml mas não tive bons relatos da OVH. Por isso resolvi escolher um VPS. Uma opção seria a http://www.host1plus.com.br/hospedagem-vps/ com as seguintes configurações: CPU - 2 Núcleos RAM - 2GB HDD - 50GB (SATA) TRAFEGO - 2TB IP - 2 IPs O valor sairia R$45,25 e creio só valer a pena por ter servidor localizado no Brasil, em São Paulo. * Não sei se é a configuração recomendada, mas acho que sim. Se não, aceito sugestões. Fora isso, as opções internacionais são: https://www.ubiquityhosting.com/cloud https://www.digitalocean.com/pricing https://www.linode.com/pricing Dentre todas essas opções, qual seria a mais recomendada para as minhas necessidades? Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Só contrate servidor no brasil em empresas SERIAS e que levam a serio o SLA tem muito empresa por ai grande porte 'locaweb' vende o serviço porcaria e sla ruim.... minha recomendação pra você e OVH porque dedicado não se compara com VPS resta saber se você consegue deixar ele configurado pra ficar 100% 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Ororez Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Só contrate servidor no brasil em empresas SERIAS e que levam a serio o SLA tem muito empresa por ai grande porte 'locaweb' vende o serviço porcaria e sla ruim.... minha recomendação pra você e OVH porque dedicado não se compara com VPS resta saber se você consegue deixar ele configurado pra ficar 100% Cara hospedar aplicações importantes em VPS SATA.. Ou ainda DC low-end acho meio arriscado. Mas se for pra optar entre um VPS SATA e um servidor dedicado, vá de servidor dedicado e faz backup externo. Cloud barato no Brasil é fumaça, até hoje só vi o pessoal elogiando o cloud da serverloft, mas é caro.. MUITO caro (ao meu ver pelo menos). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Possuo alguns Vps/cloud na ovh e até o momento não tive problemas, possui backup, e proteção ddos. Seria uma boa solução. Enviado de meu SM-T211 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Cara hospedar aplicações importantes em VPS SATA.. Ou ainda DC low-end acho meio arriscado. Mas se for pra optar entre um VPS SATA e um servidor dedicado, vá de servidor dedicado e faz backup externo. Cloud barato no Brasil é fumaça, até hoje só vi o pessoal elogiando o cloud da serverloft, mas é caro.. MUITO caro (ao meu ver pelo menos). você tem total razão! mas a OVH tem qualidade no link, o ms deles ainda vela apena.... sobre a serverloft eu achei caro d+ prefiro contratar um servidor na amazon com HD SSD 300iops do que a server loft que tem o plano basicão quase 3x mais caro com hd 50iops 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Ororez Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 (editado) Não gosto de defender empresas, mas.. A Amazon não garante IOPS se você não contratar isso... Fora que o storage (storage mesmo, e não local) da Amazon é com disco lento, com latência alto e não o tal híbrido que a serverloft vende (se pesquisar um pouco no Google vai encontrar referências sobre isso), fora que a Amazon cobra por cada GB de tráfego IN e OUT. Hospedar ali é uma FACADA BEM maior que na SL para grandes projetos. É aquela coisa, tudo tem seu custo.. Que nem ALOG (já tentou contratar servidor lá dentro? o último orçamento que recebi foi de R$ 5k + R$ 850,00 de setup). No Brasil tudo é muito caro, não tem como correr disso (não se você busca qualidade). --- EDIT Parece que a Amazon reformulou o EBS e agora oferece a opção de storage em SSD! (ponto pra eles, se for SSD puro, com certeza é mais rápido e barato que o tal hibrido SSD/SAS15K da SL) Editado Junho 25, 2014 por Gustavo Ororez 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Junho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2014 E entre o dedicado da OVH que postei o link e as empresas Digital Ocean, Ubiquity Hosting e Limestone para VPS. Qual seria a melhor indicada? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Ororez Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 DigitalOcean ou OVH, e mantenha seus backups a salvo em outro DC. :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Não gosto de defender empresas, mas.. A Amazon não garante IOPS se você não contratar isso... Fora que o storage (storage mesmo, e não local) da Amazon é com disco lento, com latência alto e não o tal híbrido que a serverloft vende (se pesquisar um pouco no Google vai encontrar referências sobre isso), fora que a Amazon cobra por cada GB de tráfego IN e OUT. Hospedar ali é uma FACADA BEM maior que na SL para grandes projetos. É aquela coisa, tudo tem seu custo.. Que nem ALOG (já tentou contratar servidor lá dentro? o último orçamento que recebi foi de R$ 5k + R$ 850,00 de setup). No Brasil tudo é muito caro, não tem como correr disso (não se você busca qualidade). --- EDIT Parece que a Amazon reformulou o EBS e agora oferece a opção de storage em SSD! (ponto pra eles, se for SSD puro, com certeza é mais rápido e barato que o tal hibrido SSD/SAS15K da SL) eu tenho 4 clientes que utilizam Amazon fiz alguns testes os HDS são SSD com velocidade normal, eles entregam o que prometem se for pra mim contratar a server loft prefiro ir direto na alog.... mas pergunte pra quem usa Amazon, ai você vai ver que o resultado e bom... abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Só pra confirmar, tem como você contratar HD SSD COM IOPS PROVISIONADO! da uma olhada no painel quando for criar a instancia... acho complicado comparar amazon aws com server loft... pois são empresas com nivel diferente.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.