Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vender domínios nacionais sem contrato com Registro.br


Feteles

Posts Recomendados

E aí rapaziada!

Queria tirar uma dúvida com vocês referente aos domínios nacionais sem contrato com o registro.br.

Não sei se isso foge das regras do registro.br, se é ilegal, mas, eu queria saber se tem como vender domínios nacionais de forma individual, ou seja, sem contrato, sem teste de homologação. Se sim, qual a melhor opção para fazer? Criando as contas dos clientes uma por uma ou colocando os domínios em uma só conta da empresa? Vi em um post a um tempo atrás que era possível mas no caso de colocar todos os domínios em uma conta da empresa era uma onda para transferir de uma conta para outra (caso haja cancelamento por parte do cliente).

Pergunta final, isso é possível?

Valeu! Cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque outra empresa como provedor ex: uol , Toweb ....

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque outra empresa como provedor ex: uol , Toweb ....

E o que isso quer dizer? É para caso haja cancelamentos, eu irei transferir o domínio selecionando o provedor? No caso eu uso a conta da empresa para registrar os domínios dos clientes então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que isso quer dizer? É para caso haja cancelamentos, eu irei transferir o domínio selecionando o provedor? No caso eu uso a conta da empresa para registrar os domínios dos clientes então?

 

Nunca registre dominos de seus clientes em nome da sua empresa. Se o cliente pediu um registro, coloque o mesmo como proprietario do mesmo.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca registre dominos de seus clientes em nome da sua empresa. Se o cliente pediu um registro, coloque o mesmo como proprietario do mesmo.

 

Então terei de criar conta no registro.br para cada cliente meu e ir administrando seus domínios, correto?

Obrigado aos que estão solucionando a minha dúvida. Cumps.

 

e isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então terei de criar conta no registro.br para cada cliente meu e ir administrando seus domínios, correto?

Obrigado aos que estão solucionando a minha dúvida. Cumps.

 

@Feteles

 

Não chega ser necessário criar uma conta no registro br para cada cliente.

Basta você criar um cadastro exclusivo para sua empresa, esse cadastro seria apenas para gerenciar os domínios.

 

Para registrar domínios para seus clientes você acessaria esse cadastro e registraria normalmente porém informando o CPF/CNPJ de seu cliente e em seguida os dados pessoais do mesmo.

 

Dessa forma o domínio é registrado em nome de seu cliente porém sua empresa fica sendo o agente administrador, técnico e financeiro.

 

Assim você poderá concentrar todos os domínios de seus clientes neste cadastro porém todos os registros estão em nome de seus clientes.

 

Posteriormente quando seu cliente quiser administrar seu próprio domínio basta que ele crie uma conta no registro BR e você transfira a administração do domínio para ele juntamente com o cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feteles

 

Não chega ser necessário criar uma conta no registro br para cada cliente.

Basta você criar um cadastro exclusivo para sua empresa, esse cadastro seria apenas para gerenciar os domínios.

 

Para registrar domínios para seus clientes você acessaria esse cadastro e registraria normalmente porém informando o CPF/CNPJ de seu cliente e em seguida os dados pessoais do mesmo.

 

Dessa forma o domínio é registrado em nome de seu cliente porém sua empresa fica sendo o agente administrador, técnico e financeiro.

 

Assim você poderá concentrar todos os domínios de seus clientes neste cadastro porém todos os registros estão em nome de seus clientes.

 

Posteriormente quando seu cliente quiser administrar seu próprio domínio basta que ele crie uma conta no registro BR e você transfira a administração do domínio para ele juntamente com o cadastro.

Entendi perfeitamente. Ainda no caso do cancelamento, se eu tiver que transferir o domínio como você falou, esse processo é demorado, complicado? É resolvido pelo próprio painel? Ou seja, em alguns cliques o domínio vai cair direto na conta do cliente ou não, como funciona? Só isso para fechar o tópico.

Obrigado! Cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi perfeitamente. Ainda no caso do cancelamento, se eu tiver que transferir o domínio como você falou, esse processo é demorado, complicado? É resolvido pelo próprio painel? Ou seja, em alguns cliques o domínio vai cair direto na conta do cliente ou não, como funciona? Só isso para fechar o tópico.

Obrigado! Cumps.

 

O domínio está em nome de seu cliente, você apenas o gerencia.

Para transferir a administração para o titular basta ele criar uma conta no registro BR, após isso ele informa a ID dele e você apenas troca a ID administrativa da sua para a dele. Automaticamente o domínio é transferido para a conta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?