Jump to content

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Gostaria de verificar em quais framework's você realizam os processos de criação.

Hoje ao realizar uma pesquisa no Google existem diversas pessoas falando e defendendo cada um, dificultando escolher em qual trabalhar.

Grato pela atenção.

B)

• Replies 18
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu já ouvi muitos elogios do CodeIgniter, porém nunca utilizei.

Atenciosamente,

Bruno de Sá

Ice Hosting - Hospedagem de Sites | Registro de Domínios | Streaming WHMSonic | Revenda de Hospedagem e Streaming | TeamSpeak 3 | Cloud VPS | Serviços WHMCS | Loja Virtual | Criação de Websites - www.icehosting.com.br

Eu já ouvi muitos elogios do CodeIgniter, porém nunca utilizei.

Atenciosamente,

Bruno de Sá

De fato o melhor framework para você dar o pontapé inicial no mundo do MVC em PHP é o CodeIgniter por sua documentação clara e objetiva e a facilidade de uso. Depois, um Zend, Cake, Yii se tornam bastante interessantes, porém todos tem documentação complicada (exceto o Cake) e são bastante complexos.

Esse framework não foi 'abandonado' pela empresa?

att

Ele não foi abandonado. A empresa que o mantém está querendo repassar ele a outra comunidade Open Source para continuar desenvolvendo ele. Porém isso é diferente de abandonar, abortar o projeto. Enquanto a tutela estiver com eles, o projeto vive.

Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

• Admin

Cake, Codeigniter, Zend são coisa do passado (ano passado). Os da vez são Symphony, Laravel e os micro-frameworks como o Flight.

Já sacrifiquei unicórnios aqui e não consegui trabalhar com o Laravel. Mas adorei a simplicidade do Flight. Tem um outro que é bem básico e apenas para banco de dados, mas esqueci o nome.

favicon-16x16.png SIERTI - Desde 2005, a SIERTI entrega Soluções Inteligentes em Recursos de TI: AntiSPAM, Cloud, E-mail, Web Hosting, Gerenciamento, Licenciamento Microsoft e Consultoria (AWS & Azure). https://www.sierti.com.br

Cake, Codeigniter, Zend são coisa do passado (ano passado). Os da vez são Symphony, Laravel e os micro-frameworks como o Flight.

Já sacrifiquei unicórnios aqui e não consegui trabalhar com o Laravel. Mas adorei a simplicidade do Flight. Tem um outro que é bem básico e apenas para banco de dados, mas esqueci o nome.

para mysql eu uso o ezsql, mas na verdade acho que não é um framework... como dev não é minha área não posso afirmar com propriedade.

Dado Brasil - www.dadobrasil.com.br - Cloud ComputingRevenda de Hospedagem Linux cPanelRevenda de Hospedagem Windows Plesk com 30 dias grátis!