Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Framework PHP


Posts Recomendados

Eu já ouvi muitos elogios do CodeIgniter, porém nunca utilizei.

 

Atenciosamente,

Bruno de Sá

 

De fato o melhor framework para você dar o pontapé inicial no mundo do MVC em PHP é o CodeIgniter por sua documentação clara e objetiva e a facilidade de uso. Depois, um Zend, Cake, Yii se tornam bastante interessantes, porém todos tem documentação complicada (exceto o Cake) e são bastante complexos.

 

 

 

Esse framework não foi 'abandonado' pela empresa?

 

att

 

 

Ele não foi abandonado. A empresa que o mantém está querendo repassar ele a outra comunidade Open Source para continuar desenvolvendo ele. Porém isso é diferente de abandonar, abortar o projeto. Enquanto a tutela estiver com eles, o projeto vive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Cake, Codeigniter, Zend são coisa do passado (ano passado). Os da vez são Symphony, Laravel e os micro-frameworks como o Flight.

 

Já sacrifiquei unicórnios aqui e não consegui trabalhar com o Laravel. Mas adorei a simplicidade do Flight. Tem um outro que é bem básico e apenas para banco de dados, mas esqueci o nome.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cake, Codeigniter, Zend são coisa do passado (ano passado). Os da vez são Symphony, Laravel e os micro-frameworks como o Flight.

 

Já sacrifiquei unicórnios aqui e não consegui trabalhar com o Laravel. Mas adorei a simplicidade do Flight. Tem um outro que é bem básico e apenas para banco de dados, mas esqueci o nome.

para mysql eu uso o ezsql, mas na verdade acho que não é um framework... como dev não é minha área não posso afirmar com propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?