Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal,

 

Estou fazendo uma geral no meu WHMCS e gostaria de fazer o seguinte:

  1. Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente.
  2. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS
  3. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate)
  4. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS
  5. Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS).

O que destes itens é feito de forma fácil que o que terá que garimpar na mão?

Tenho receio que a mudança de nomes dos planos possam afetar os clientes, procede?

Se mudar os pacotes no WHM e depois importar no WHMCS, funciona?

 

Tem como por IP, definir que o novo cliente veja apenas os pacotes de sua região no whmcs?

Moro na Europa e tenho clientes no Brasil e aqui e fiz 2 pacotes de serviços.

 

Estou usando um template (CLIENTE) Theme Champ ACE.

Postado
  1. Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente.

No WHm tem uma opção para forçar a mudança de senha quando ele fizer o login, mas se você quiser realmente mudar a senha dos clientes via whmcs, vai precisar fazer isso manualmente redefinindo a senha de cada um dos produtos.

  1. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS

Mudar o nome do produto não deve influenciar em nada no serviço que está ativo, ele mudará de nome apenas.

  1. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate)

Nunca me aconteceu isso, se você importou tabelas via phpmyadmin para traduzir os emails mais rapidamente, talvez tenha sido esse o motivo de estar duplicando.

  1. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS

A partir da versão 5.1.X (se não me engano), todos os clientes que não possuem serviços ativos, tem o status alterado para INATIVO (desde que a opção esteja habilitada). Um outra fator que contribui para manter seu whmcs organizado é que faça a manutenção regularmente, encerrando serviços de clientes que cancelaram o seu serviço por exemplo. (Isso faz o seu whmcs ficar mais organizado e também não deixa contas zumbis no seu servidor).

  1. Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS).

Você poderá automatizar o registro de domínios nacionais, mas sempre que um cliente solicitar registro de domínios nacionais você vai precisar fazer manualmente a não ser que resolva utilizar o modulo (comentado aqui mesmo no forum) com esse proposito.

 

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado
  • Autor

 

  1. Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente.

No WHm tem uma opção para forçar a mudança de senha quando ele fizer o login, mas se você quiser realmente mudar a senha dos clientes via whmcs, vai precisar fazer isso manualmente redefinindo a senha de cada um dos produtos.

  1. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS

Mudar o nome do produto não deve influenciar em nada no serviço que está ativo, ele mudará de nome apenas.

  1. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate)

Nunca me aconteceu isso, se você importou tabelas via phpmyadmin para traduzir os emails mais rapidamente, talvez tenha sido esse o motivo de estar duplicando.

  1. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS

A partir da versão 5.1.X (se não me engano), todos os clientes que não possuem serviços ativos, tem o status alterado para INATIVO (desde que a opção esteja habilitada). Um outra fator que contribui para manter seu whmcs organizado é que faça a manutenção regularmente, encerrando serviços de clientes que cancelaram o seu serviço por exemplo. (Isso faz o seu whmcs ficar mais organizado e também não deixa contas zumbis no seu servidor).

  1. Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS).

Você poderá automatizar o registro de domínios nacionais, mas sempre que um cliente solicitar registro de domínios nacionais você vai precisar fazer manualmente a não ser que resolva utilizar o modulo (comentado aqui mesmo no forum) com esse proposito.

 

:)

 

 

No caso das senhas, seria do whmcs e não do cpanel.

Nunca funcionou alterar as senhas diretamente no admin e a cada update, a senha aparece toda truncada.

 

Encerro as contas no whmcs e elas ficam inativas, mas, constando lá.

 

Os domínios que quero automatizar para compra e renovação, são todos internacionais, não dá para fazer isto com os .com.br, sai muito caro o módulo e o depósito.

 

Valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?