Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

Estou fazendo uma geral no meu WHMCS e gostaria de fazer o seguinte:

1. Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente.
  2. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS
  3. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate)
  4. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS
  5. Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS).

O que destes itens é feito de forma fácil que o que terá que garimpar na mão?

Tenho receio que a mudança de nomes dos planos possam afetar os clientes, procede?

Se mudar os pacotes no WHM e depois importar no WHMCS, funciona?

Tem como por IP, definir que o novo cliente veja apenas os pacotes de sua região no whmcs?

Moro na Europa e tenho clientes no Brasil e aqui e fiz 2 pacotes de serviços.

Estou usando um template (CLIENTE) Theme Champ ACE.

Posted
  1. Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente.

No WHm tem uma opção para forçar a mudança de senha quando ele fizer o login, mas se você quiser realmente mudar a senha dos clientes via whmcs, vai precisar fazer isso manualmente redefinindo a senha de cada um dos produtos.

1. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS

Mudar o nome do produto não deve influenciar em nada no serviço que está ativo, ele mudará de nome apenas.

1. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate)

Nunca me aconteceu isso, se você importou tabelas via phpmyadmin para traduzir os emails mais rapidamente, talvez tenha sido esse o motivo de estar duplicando.

1. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS

A partir da versão 5.1.X (se não me engano), todos os clientes que não possuem serviços ativos, tem o status alterado para INATIVO (desde que a opção esteja habilitada). Um outra fator que contribui para manter seu whmcs organizado é que faça a manutenção regularmente, encerrando serviços de clientes que cancelaram o seu serviço por exemplo. (Isso faz o seu whmcs ficar mais organizado e também não deixa contas zumbis no seu servidor).

1. Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS).

Você poderá automatizar o registro de domínios nacionais, mas sempre que um cliente solicitar registro de domínios nacionais você vai precisar fazer manualmente a não ser que resolva utilizar o modulo (comentado aqui mesmo no forum) com esse proposito.

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Posted

1. Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente.

No WHm tem uma opção para forçar a mudança de senha quando ele fizer o login, mas se você quiser realmente mudar a senha dos clientes via whmcs, vai precisar fazer isso manualmente redefinindo a senha de cada um dos produtos.

1. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS

Mudar o nome do produto não deve influenciar em nada no serviço que está ativo, ele mudará de nome apenas.

1. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate)

Nunca me aconteceu isso, se você importou tabelas via phpmyadmin para traduzir os emails mais rapidamente, talvez tenha sido esse o motivo de estar duplicando.

1. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS

A partir da versão 5.1.X (se não me engano), todos os clientes que não possuem serviços ativos, tem o status alterado para INATIVO (desde que a opção esteja habilitada). Um outra fator que contribui para manter seu whmcs organizado é que faça a manutenção regularmente, encerrando serviços de clientes que cancelaram o seu serviço por exemplo. (Isso faz o seu whmcs ficar mais organizado e também não deixa contas zumbis no seu servidor).

1. Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS).

Você poderá automatizar o registro de domínios nacionais, mas sempre que um cliente solicitar registro de domínios nacionais você vai precisar fazer manualmente a não ser que resolva utilizar o modulo (comentado aqui mesmo no forum) com esse proposito.

:)

No caso das senhas, seria do whmcs e não do cpanel.

Nunca funcionou alterar as senhas diretamente no admin e a cada update, a senha aparece toda truncada.

Encerro as contas no whmcs e elas ficam inativas, mas, constando lá.

Os domínios que quero automatizar para compra e renovação, são todos internacionais, não dá para fazer isto com os .com.br, sai muito caro o módulo e o depósito.

Valeu