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Chargebacks


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Estou com uma quantidade absurda de chargebacks, principalmente no paypal.

 

Como vocês lidam com isso?

 

Quando o serviço é somente hospedagem tá tudo certo, basta excluir a conta.

 

Mas quando inclui registro de domínio (grande parte das vezes) eu perco a taxa na maioria das vezes, o registro.br não devolve esse dinheiro para os provedores que sofrem fraude?

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Estou com uma quantidade absurda de chargebacks, principalmente no paypal.

Como vocês lidam com isso?

Quando o serviço é somente hospedagem tá tudo certo, basta excluir a conta.

Mas quando inclui registro de domínio (grande parte das vezes) eu perco a taxa na maioria das vezes, o registro.br não devolve esse dinheiro para os provedores que sofrem fraude?

Paypal é furada para recebimentos de registro de domínios ou produtos/serviços que não envolve licenças.

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Estou com uma quantidade absurda de chargebacks, principalmente no paypal.

 

Como vocês lidam com isso?

 

Quando o serviço é somente hospedagem tá tudo certo, basta excluir a conta.

 

Mas quando inclui registro de domínio (grande parte das vezes) eu perco a taxa na maioria das vezes, o registro.br não devolve esse dinheiro para os provedores que sofrem fraude?

Você pode cancelar domínios .br registrados via EPP por até 120h após o registro. Isso normalmente não permite tempo suficiente para chargeback, mas dá tempo de consultar MaxMind ou outro serviço de análise e cancelar tanto o domínio quanto o débito na conta de EPP.

Via EPP você pode também redirecionar o domínio para outros DNS que só respondam página de domínio suspenso.

Você também pode mudar os dados de contato e fazer uma denúncia para hostmaster@registro.br que ao não ser satisfeita gerará remoção do domínio.

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Mas quando inclui registro de domínio (grande parte das vezes) eu perco a taxa na maioria das vezes, o registro.br não devolve esse dinheiro para os provedores que sofrem fraude?

 

Recentemente tive um parecido, no meu caso junto a MoIP mas bastou enviar os logs a eles que o problema foi resolvido.

 

Via Paypal não sei como funciona mas pelo que vejo deve ser um pouco mais complicado.

 

 

Boa sorte!

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Recentemente tive um parecido, no meu caso junto a MoIP mas bastou enviar os logs a eles que o problema foi resolvido.

 

Via Paypal não sei como funciona mas pelo que vejo deve ser um pouco mais complicado.

 

 

Boa sorte!

 

Complicado não é... eles não dão garantia para produtos digitais.

 

Ou seja você sai no preju, no fórum tem diversos tópicos sobre esse assunto.

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Dei + uma chance ao PayPal..

 

Não tinha mais condições o PagSeguro. Saques demorando séculos pra cair (sério, 1 semana normalmente) e não permite o recebimento pra clientes internacionais.

 

Não tem o que fazer, o valor de um chargeback futuro tem que ser considerado nos seus produtos.. e é claro, no primeiro pagamento por ele, pedir: RG e foto da parte frontal do cartão (peça para ocultar os 3 primeiros blocos). Quem quer o serviço, não vai se incomodar (tanto) de mandar isso.

 

 

Você pode cancelar domínios .br registrados via EPP por até 120h após o registro. Isso normalmente não permite tempo suficiente para chargeback, mas dá tempo de consultar MaxMind ou outro serviço de análise e cancelar tanto o domínio quanto o débito na conta de EPP.

Via EPP você pode também redirecionar o domínio para outros DNS que só respondam página de domínio suspenso.
Você também pode mudar os dados de contato e fazer uma denúncia para hostmaster@registro.br que ao não ser satisfeita gerará remoção do domínio.

 

Rubens,

 

Para consumidores finais, não há o reembolso por arrependimento - de até 7 dias - (levando em conta o cdc)?

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Olha, eu tive alguns problemas com chargeback no Paypal e realmente eles não dão qualquer proteção para nós por se tratar de produtos digitais. O que o próprio atendente do Paypal me aconselhou a fazer foi, em primeiro lugar, desativar os setups automáticos... só ativar a conta do cliente depois de uma verificação. Geralmente esse pessoal coloca endereço de um lugar, CEP do outro e telefone de outro lugar... aí é só conferir. Outra coisa é checar se o CPF é válido na receita e se os dados da conta de quem pagou são os mesmos dados do registro no seu sistema (no meu caso, utilizo o WHMCS).

 

Bem... constatando que trata-se de uma fraude, você mesmo pode ir lá no Paypal e emitir um reembolso do valor pago. Dessa forma você não pagará nenhuma taxa extra e não sofrerá penalidades caso a compra seja anulada pela operadora do cartão.

 

No caso de cliente insatisfeito... bem... aí eu não sei bem como funciona. Sei que você pode ir lá no Paypal e cancelar a venda em até 15 dias após o pagamento. Depois desse período você realmente fica sujeito às taxas quase extorsivas do chargeback do Paypal.

 

Depois que adotei essas medidas nunca mais paguei taxas de chargeback para o Paypal :D

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