Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos do forum,

 

A um bom tempo já venho pesquisado ambientes para produção pesada em que preciso de uma alta disponibilidade.

 

Como não confio muito em cloud computing (coisa minha rsrs ), estava pesquisando soluções em que foce para multi-server.

 

Infelizmente como sabemos o  cPanel não permite tal solução, exceto dns e mysql externo, o que não resolveria para mim.

 

Pesquisando bem acabei encontrando algumas soluções, gostaria de compartilhar e também quem tiver dicas, é bem vindo.

 

 

Bom encabeçando o grupo, o qual já estou olhando com bons olhos desde que o @joaopaulo fez um tutorial () vi que é um painel realmente poderoso, estamos falando do ISPConfig.

 

Pesquisei bastante e vi que o mesmo permite ser altamente dividido.

 

Se consegue  rodar cada serviço em um servidor diferente. Exemplos:

 

Apache em x.x.x.1

Mysql em x.x.x.2

Email Server x.y.y.1

DNS Master y.y.y.y

DNS Slave 1 y.y.1.1

DNS Slave 2 x.y.x.2

............................... E vai indo.

 

Assim como a possibilidade de adicionar dois mysql, dois email server e afins

 

A minha ideia é por o apache em load balance assim com o Mysql, e o resto dos serviços em servidores VPS.

 

Até queria uma dica do @joaopaulo se realmente vale a pena investir nesse painel.

 

Outras soluções que vi foi o Plesk, não sei até que nivel o mesmo é escalavel.

 

Assim também encontrei o Interworx, painel que gostei bastante, parece bem robusto, e permite o que eu conto como positivo, é separar o servidor de email.

 

O que os membros acham? Seria melhor aplicar as soluções acima ou replicação de dados?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim em partes João.

 

É que depende do uso.

 

Uso moderado, acho que dns e email fora.

 

Há casos de uso estressante de disco por parte do mysql, é bom separar também, que é o meu caso.

 

mas como surgiu essas dúvidas de qual caminho seria o melhor, acabei pensando de separar tudo já, e manter redundância.

 

Sinceramente gostei bastante do que o ispconfig proporciona, mas não gostei da maneira em si de como ele funciona, e da API dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?