cocadabranca Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Muito legal o painel, parabéns pela postagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cocadabranca Postado Outubro 18, 2014 Compartilhar Postado Outubro 18, 2014 Puts coloque no post errado e tive que editar kkkkkkkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 O VestaCP é limitado. Eu particularmente prefiro o Centos Web Panel [...] só que a experiência do usuário no CWP é um pouco mais lenta, porque os menus na interface levam mais tempo para ser exibido, no mais, ele é excelente! Mas aí temos inúmeras alternativas, como DIrectAdmin, Webmin, Virtualmin, Ajenti, etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira Postado Fevereiro 15, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Bom dia Pessoal! Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de você, 1. Instalei o Debian 7 64 com o VestaCP, em um VPS, mas ficou uma confusão só, não conseguir rodar o PHP. 2. Troquei pelo CentOS 7 64, conseguir rodar o PHP, mas não conseguir instalar o Mysql, deu muitos pau. agora estou trocando pelo Debian 6 32 com o VestaCP, já trabalhei com ele no passado sem esse Painel. Perguntas: 1. Vou conseguir instalar e configurar o Mysql Server e o PhpAdmin? 2. Vou ter que instalar o php? 3. Onde fica a pasta www, para execução dos scripts do php? Agradeço pela ajuda, abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 @vieira olá bem vindo ao pdh. Então o vesta é um painel web para controle dos serviços de host. Ele já instala automaticamente os serviços necessários; php, servido web, mysql, phpmyadmin, servidor de email, webmail etc. Para utiliza-lo precisará de um domínio. As pastas de todo site criado ficará em /home/NOME DO USUARIO/web/NOME DO DOMINIO/public_html/AQUI Sobre ficar trocando de sistema não recomendo muito, o ideal já que quer utilizar a própria maquina é que solucionasse os próprios problemas assim vai aprendendo também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 15, 2017 Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 É facil mudar as configurações do PHP nesse painel, ex: memory_limit, max_execution_time, upload_max_filesize, etc... ? Ele já vem com PHP atualizado ou eles atualizam com o tempo, ex: php 7.1.0 pra PHP 7.1.5, ou eu vou ter que atualizar ou instalar uma versão mais recente manualmente? É facil instalar o Let’s Encrypt ou terei que fazer manualmente? No Plesk os DNS são criados automaticamente, só preciso fazer uma mudancinha de IP ali nos NS coisa simples, neste painel é fácil assim ou terei que criar tudo? E quais as desvantagens de sair das facilidades do Plesk e ir para o Vesta CP, sei que deve ter várias mas pra um leigo igual eu seria muita desvantagem já que no Plesk tem tudo de mão beijada? (O principal pra mim é esses recursos que citei acima, se não for difícil no Vesta to pensando em testar, to querendo um painel free pra usar em vários servidores, não quero ficar pagando licença). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 15, 2017 Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 A edicao para cliente dos pontos citados de php podem nao ser tao facies, mas no lado admin eh bacana PHP eh instalado usando a versao release do momento da instalacao lets eh facil de instalar DNS de boas. apesar de eu quando se trata de vesta prefiro usar o registrar para administrar isso, vide que todos os dados ficam juntos e me deixa confuso, eu nao curti isso do vesta vesta dara mais trabalho pra administrar com o tempo, plesk e +/- auto corretor de bugs OBS: de todos que usei ate hoje o plesk eh o mais robusto e mais bem construido, inclusive em cima do cpanel tambem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 15, 2017 Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 28 minutos atrás, Brinsley disse: DNS de boas. apesar de eu quando se trata de vesta prefiro usar o registrar para administrar isso, vide que todos os dados ficam juntos e me deixa confuso, eu nao curti isso do vesta vesta dara mais trabalho pra administrar com o tempo, plesk e +/- auto corretor de bugs Você prefere usar o registrar.... isso alguma extensão que adiciona no vesta ou é algum site externo? e o vesta dará mais trabalho pra administrar com o tempo por qual motivo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 6 horas atrás, lricardo87 disse: Você prefere usar o registrar.... isso alguma extensão que adiciona no vesta ou é algum site externo? e o vesta dará mais trabalho pra administrar com o tempo por qual motivo? Registrar o amigo se referiu ao lugar onde se adquiri o domínio, geralmente dispõem e DNS com controle de zona próprio. A longo prazo pode ou não ser complicado vai do projeto de cada um e dois nível me implementação pois Vesta roda tudo via Scripts ou se tem API, então dá para se implementar muito recurso. Mas a nível básico da para se administrar o simples e o essencial via web, mas configurações mais profundas via SSH. Mas tem editor online para apache,nginx PHP DNS etc, o que ajuda nos rápidos ajustes. Eu acho bacana no sentido de se quer um projeto para online rapidamente, o Vesta é a melhor alternativa, só pegar qualquer vos instalar e já sair hospedando com ele. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 15, 2017 Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 Vou testar em breve e dou um feedback aqui 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.