LucasOliveira Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Olá amigos do forum, A algumas semanas atrás fiquei conhecendo um plugin mostrado pelo membro aqui do PDH o @RonanC () Foi postado la mas não em forma de tutorial, os créditos vai a ele (@RonanC) pois conheci através do mesmo. Bom, eu estou utilizando a algum tempo. Esse plugin, nos permite selecionar a versão do php que desejamos (dentre as que estão disponível na instalação do plugin) O ntPHPSelector permite selecionar pelo cPanel as versões; -PHP5.2 -PHP5.3 -PHP5.4 -PHP5.5 Ele não altera nada na versão php padrão do servidor. Benefícios desse plugin (retirado do site oficial e traduzido by google) -Selecione versão PHP preferido por diretório no mesmo domínio. -Use versões mulitple de php em si mesmo domínio -Fácil acesso a quatro versões diferentes do PHP -Usuário interface amigável -Instale adicional PHPs completamente independente do PHP do cPanel -Simples lógica back-end; pode ser entender / solucionar qualquer pessoa que conheça Linux básico -A instalação é bastante simples -Integrado à configuração do PHP do cPanel. Quaisquer módulos adicionais acrescentados ao padrão PHP pode ser adicionado ao PHP adicional simplesmente usando a opção recompilação do script gerenciar. -Opção para recompilação única versão do PHP está disponível -Escolha as versões mais recentes de cada versão do PHP adicional com base no perfil EA3, -Adições feitas sob encomenda para o pacote será adicionado com base no pedido / feedback -Um clique em Remover para a configuração no diretório preferido -Desinstalação completa é muito fácil. Bom vamos a instalação em que se resume em três passos: cd /usr/local/src wget -N http://nixtree.com/download/free/ntphpselector_manage.sh sh ntphpselector_manage.sh install Cada linha é um comando a ser executado como root no ssh. Recompilar uma versão em específica com o ntphpselector é fácil também. cd /usr/local/src wget -N http://nixtree.com/download/free/ntphpselector_manage.sh sh ntphpselector_manage.sh recompile <opção> 2 para 5.2 3 para 5.3 4 para 5.4 5 para 5.5 Exemplo: sh ntphpselector_manage.sh recompile 2 No caso foi recompilado o 5.2 A remoção também é fácil caso não gostar cd /usr/local/src wget -N http://nixtree.com/download/free/ntphpselector_manage.sh sh ntphpselector_manage.sh uninstall Considerações finais: Eu venho utilizando sem problemas ou conflito, me serviu muto bem. Uma observação que o pessoal tem de prestar atenção é adequar muito bem a quem usa modsecurity, e outra, se tem php.ini customizado no servidor (padrão) não esqueça de customizar os do ntphpselector também. Para achar é fácil locate php.ini Créditos: RonanC (por ter demonstrado no pdh), LucasOliveira (por transformar em tutorial e ter o trabalho de jogar algumas frases no google rsrs) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Valeu @LucasOliveira Boa dica! #testando... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2014 De nada, Só não esqueça de caso ter alguma modificação no php.ini modificar nos do selector também, para não haver furos de segurança, ou pelo menos evitar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Algum problema ou incompatibilidade com o CAGEfs do CloudLinux ? Creio que neste caso seja necessária um apequena mudança de config do Cage. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Alexandre, Então, não sei dizer pois não utilizo CloudLinux. Segundo a Nixtree (criadora do NtPHPselector) "Yes, it works with CageFS." (Sim, funciona com CageFS) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 é o próprio cliente que seleciona a versão do php que deseja usar em seu site? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Olá Redirect, Sim, dentro do cPanel, onde o padrão que vem é o default compilado no cPanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RonanC Postado Junho 6, 2014 Compartilhar Postado Junho 6, 2014 ótimo, obrigado pelos créditos lucas! Os clientes adoram, alguns plugins do WP geralmente só funcionam com versões específicas do php, então é uma mão na roda! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 9, 2014 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Alexandre, Então, não sei dizer pois não utilizo CloudLinux. Segundo a Nixtree (criadora do NtPHPselector) "Yes, it works with CageFS." (Sim, funciona com CageFS) Obrigado Lucas eu vou iniciar os testes aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Junho 9, 2014 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Instalei, mas não estou encontrando a opção de selecionar a versão do PHP ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.