Fabio Santos Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Pessoal, Tenho um cliente #74 que possui o produto #92. Quando fiz o cadastro desse produto ele gerou uma fatura que o cliente não pagou. Além dessas foram geradas mais 2 faturas que o cliente não pagou. No quarto mes depois de muita negociação o ciente começou a pagar as faturas mensalmente corretamente. Porém, as 3 anteriores foram canceladas. O problema é que agora todo dia o cliente fica com o produto como Encerrado. Não tem fatura nenhuma pendente, apenas as 3 primeiras canceladas e as seguintes pagas. De inicio eu imaginei que a primeira fatura obrigatoriamente devesse estar paga e assim coloquei ela no valor de 0,01 e coloquei como paga. Mas, não adiantou. Procurei no banco de dados (mysql) algum relacionamento entre os invoices e o produto que pudessem estar encerrando o produto. Mas, não achei nada. Alguém pode me ajudar a resolver sem ser colocando as faturas como pagas e sem apagar as faturas canceladas? Pode ser mexendo no mysql direto que não tem problema. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Pessoal, Tenho um cliente #74 que possui o produto #92. Quando fiz o cadastro desse produto ele gerou uma fatura que o cliente não pagou. Além dessas foram geradas mais 2 faturas que o cliente não pagou. No quarto mes depois de muita negociação o ciente começou a pagar as faturas mensalmente corretamente. Porém, as 3 anteriores foram canceladas. O problema é que agora todo dia o cliente fica com o produto como Encerrado. Não tem fatura nenhuma pendente, apenas as 3 primeiras canceladas e as seguintes pagas. De inicio eu imaginei que a primeira fatura obrigatoriamente devesse estar paga e assim coloquei ela no valor de 0,01 e coloquei como paga. Mas, não adiantou. Procurei no banco de dados (mysql) algum relacionamento entre os invoices e o produto que pudessem estar encerrando o produto. Mas, não achei nada. Alguém pode me ajudar a resolver sem ser colocando as faturas como pagas e sem apagar as faturas canceladas? Pode ser mexendo no mysql direto que não tem problema. Obrigado. Parece ser um bug! Eu prefiro desabilitar a geração de faturas contínuas http://clip2net.com/s/ifjZva assim não corro riscos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Santos Postado Junho 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2014 "Se habilitado, as faturas serão geradas para cada ciclo mesmo se a fatura anterior permanecer em aberto" se eu desativar esse item, pelo o que eu entendi eu terei que manualmente gerar as faturas dos clientes. Se estou correto, é inviável porque os meus clientes não tem nada certa para vencerem as faturas. cada cliente vence em um dia diferente do mês e do período. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Santos Postado Junho 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Parece ser um bug! Eu prefiro desabilitar a geração de faturas contínuas http://clip2net.com/s/ifjZva assim não corro riscos! Eu não entendi muito bem esse item, mas desabilitei mesmo assim. Vamos ver se da certo. EU aviso depois. De qualquer forma, muito obrigado por ajudar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 30, 2014 Compartilhar Postado Junho 30, 2014 @Fabio Santos conseguiu resolver? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Santos Postado Julho 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Galera, Eu já até cancelei esse produto e criei outro para a cliente. Mas, mesmo assim ela fica encerrando diariamente esse produto novo. Ontem eu cancelei esse novo produto e criei outro novamente, porém com outro serviço (mas tenho vários clientes que usam o serviço que ela usava e nunca deu problema com nenhum deles). Nesse novo serviço, parece que ele não está mais cancelando. Mas, é só o 2o dia e como ainda não foi pago (vence hoje) já criou 2 faturas. O que era para ser fatura mensal. Já estou pensando em criar outra conta do zero para essa cliente no whmcs. O ruim é que eu precisaria alterar a senha da cliente. Mas, eu queria saber o que está acontecendo para poder evitar com outros clientes caso venha a ocorrer. Manterei o povo informado sobre o assunto, mas os meus testes demoram porque os serviços são mensais. Em relação ao item que desativei, a conselho do Edvan, ainda não entendi realmente se terei ou não que criar minhas faturas manuais porque elas já tinham sido criadas para esse mes de Julho (foram criadas 1 dia antes de eu testar :) ). Então só devo ter uma posição no mês que vem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 1, 2014 Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Galera, Eu já até cancelei esse produto e criei outro para a cliente. Mas, mesmo assim ela fica encerrando diariamente esse produto novo. Ontem eu cancelei esse novo produto e criei outro novamente, porém com outro serviço (mas tenho vários clientes que usam o serviço que ela usava e nunca deu problema com nenhum deles). Nesse novo serviço, parece que ele não está mais cancelando. Mas, é só o 2o dia e como ainda não foi pago (vence hoje) já criou 2 faturas. O que era para ser fatura mensal. Já estou pensando em criar outra conta do zero para essa cliente no whmcs. O ruim é que eu precisaria alterar a senha da cliente. Mas, eu queria saber o que está acontecendo para poder evitar com outros clientes caso venha a ocorrer. Manterei o povo informado sobre o assunto, mas os meus testes demoram porque os serviços são mensais. Em relação ao item que desativei, a conselho do Edvan, ainda não entendi realmente se terei ou não que criar minhas faturas manuais porque elas já tinham sido criadas para esse mes de Julho (foram criadas 1 dia antes de eu testar :) ). Então só devo ter uma posição no mês que vem. Você chegou a personalizar o número da fatura do cliente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Santos Postado Julho 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Não. É uma fatura padrão. Você recomenda que eu remova a fatura antiga e coloque o #invoice na nova igual da antiga? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 1, 2014 Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Não. É uma fatura padrão. Você recomenda que eu remova a fatura antiga e coloque o #invoice na nova igual da antiga? Acho q isso não resolveria. Sugiro que entre em contato com a WHMCS.com e repasse esse problema. Já tive um problema similar a esse e a "personalização" da fatura era a causa do problema ( só consegui achar essa bronca através da base de dados, tabela tblhosting que armazena esses dados ). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Santos Postado Julho 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Vou dar uma analisada nessa tabela. Eu até olhei a base a uns dias mas não associei nada que pudesse me ajudar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.