1000grau Posted June 2, 2014 Share Posted June 2, 2014 Boa tarde senhores! Perdoe-me se esta não for a área correta para esse tópico. Me deparei com a seguinte situação do qual virei a internet de ponta cabeça mais não cheguei em uma conclusão/solução. A situação é a seguinte, estou montando um servidor de games gerenciado pelo swift panel que esta funcionando belezinha, mais me deparei com a seguinte situação, o swift panel cria um usuario dentro do servidor(ubuntu 12.04LTS 64 bits) até ai tudo bem. Começa a ficar complicado pois o usuario do swift panel tem acesso ao shell via putty e ele entra na pasta que é criada pra ele, o problema começa quando ele da um "cd /" ele tem acesso a todo sistema de arquivos do servidor, alguns arquivos ele consegue somente ler outros ele consegue modificar e gravar. Existe algum comando que restrinja esse comando do "cd /" ou alguma outra solução? Bloquear o acesso do usuario ao shell fica inviavel porque o swift panel usa a conta do usuario para fazer as funções no game server da pessoa e não a conta do root . Att: Jorge 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
1000grau Posted June 4, 2014 Author Share Posted June 4, 2014 solução rbash ou lshell 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts