Jump to content

Maldetect fazendo varredura no upload

redirect

Recommended Posts

Não consegui fazer testes aqui não.

No link do Thiago, nem consegui baixar, ai enviei via wget e não detectou nada.

No link do Onze, consegui baixar p/ computador, enviei o arquivo .rar p/ servidor, mas não detectou nada, será que é porque o servidor não descompacta rar?

O servidor que estou testando é virtuozzo.

Não é necessário descompactar, ele deveria ser detectado, o ClamAV está instalado?

O problema da verificação dos scripts no upload é que existem 3 maneiras de fazer upload de arquivos maliciosos num servidor cPanel:

1. Upload via FTP Server(Pure-FTPd, ProFTP, etc...). Esse o Clamav + Maldet resolvem.

2. Upload via CURL. Basicamente não é resolvido por Clamav com Maldet.

3. Upload via $_POST ou $_FILE. Geralmentne nada cobre essas duas, mas o ModSecurity vem a calhar bem, pois faz varredura em variáveis passadas via POST/GET.

Consegui ativar o maldet junto com o modsecurity, porém ele não envia o e-mail imagino que devido à restrição de envios de e-mail do cPanel... alguma luz sobre o envio de e-mail? :)

PS: Aqui tá bloqueando o upload de shell scripts via scripts de upload... não consegui habilitar no FTP ainda :(

O script não está escrito em PHP, é um shell script.

você não entendeu o que eu disse. eu disse que o wordpress colocou formatação e quando você copia o script e executa ele dá vários erros referente a formatação do mesmo, por causa dos caracteres/formatação que o wordpress faz. coloque o script dentro da tag PHP/CODE/SEJA LÁ O QUE FOR para que o wordpress não coloque formatação/caracteres não reconhecidos pelo shell script. entendeu?

você não entendeu o que eu disse. eu disse que o wordpress colocou formatação e quando você copia o script e executa ele dá vários erros referente a formatação do mesmo, por causa dos caracteres/formatação que o wordpress faz. coloque o script dentro da tag PHP/CODE/SEJA LÁ O QUE FOR para que o wordpress não coloque formatação/caracteres não reconhecidos pelo shell script. entendeu?

Assim que estiver no computador vou verificar isso