Visitante Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Quer um dedicado F....A para você não tem problemas, olha essa configuração: CPU 4x Intel Xeon E7-4870 2.40Ghz + IPMI RAM 1024 GB DDR3 (quad channel) - (possível expandir até pra 2048 GB de RAM) HD 8x 900GB SAS HW RAID 6 Link 1 Gbps O ruim é o preço 2300 euros (isso pq na europa é mais barato) Acho que com essa configuração vc virtualiza em Xen e coloca ai umas 100~200 VMs. Isso é um Blade da HP.. http://www8.hp.com/us/en/products/proliant-servers/product-detail.html?oid=4268690#!tab=features 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Aproveitando o caso: Pergunta! No caso vamos supor para revenda, o hadware pode ser um pouco inferior? Na verdade sempre fico na dúvida, o que conta mais? Processador é importante nessa hora de criar tipo " VPS, REVENDA?" Eu tenho um servidor dedicado com essa configuração: Intel Quad Core Xeon E3-1240v2, 3.4 GHz 4 Cores , 32 GB de Ram e um HD De 1TB SATA. Minha dúvida é qual o limite certo para não sobrecarregar. Digo, quantas revendas um servidor desse aguenta? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Aproveitando o caso: Pergunta! No caso vamos supor para revenda, o hadware pode ser um pouco inferior? Na verdade sempre fico na dúvida, o que conta mais? Processador é importante nessa hora de criar tipo " VPS, REVENDA?" Eu tenho um servidor dedicado com essa configuração: Minha dúvida é qual o limite certo para não sobrecarregar. Digo, quantas revendas um servidor desse aguenta? Depende de quantas contas cada revenda vai colocar, e o que cada conta vai fazer, pode aguentar 10.000 revenda de boa...ou pode nem aguentar 1...depende da aplicação das contas (clientes de hospedagem). Uma dica, instale o CloudFlare, limite CPU, RAM, Inodes, I/O, ai da pra vc ter uma ideia. Olhando por cima, com os limite que temos aqui na empresa, cerca de 1000~1500 contas de hospedagem, (recomendo colocar mais uma HD e fazer RAID) ai as revendas vc divide pro essas contas, ex 1500/100= daria 15 revendas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Junho 4, 2014 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Quer um dedicado F....A para você não tem problemas, olha essa configuração: CPU 4x Intel Xeon E7-4870 2.40Ghz + IPMI RAM 1024 GB DDR3 (quad channel) - (possível expandir até pra 2048 GB de RAM) HD 8x 900GB SAS HW RAID 6 Link 1 Gbps O ruim é o preço 2300 euros (isso pq na europa é mais barato) Acho que com essa configuração vc virtualiza em Xen e coloca ai umas 100~200 VMs. Online.net você consegue isso, mas com link 4 x 1 Gbit/s por menos de 2000 euros. Mas é loucura! Se o servidor pifar, imagina só 100...200 clientes te mandando ticket ao mesmo tempo! Loucura! Não recomendo nem a meu inimigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 http://www.servermania.com/custom-dedicated-servers.htm faça o seu dedicado do jeito que quiser :D e o melhor é customizavel. se quiser compre 2/3 pra não ter problemas como os amigos acima falaram! Quer um dedicado F....A para você não tem problemas, olha essa configuração: CPU 4x Intel Xeon E7-4870 2.40Ghz + IPMI RAM 1024 GB DDR3 (quad channel) - (possível expandir até pra 2048 GB de RAM) HD 8x 900GB SAS HW RAID 6 Link 1 Gbps O ruim é o preço 2300 euros (isso pq na europa é mais barato) Acho que com essa configuração vc virtualiza em Xen e coloca ai umas 100~200 VMs. 1024 GB de ram? (1 TB?) ou você quis dizer 1024 MB? Estou em duvida. aguardo resposta abs =D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 http://www.servermania.com/custom-dedicated-servers.htm faça o seu dedicado do jeito que quiser :D e o melhor é customizavel. se quiser compre 2/3 pra não ter problemas como os amigos acima falaram! 1024 GB de ram? (1 TB?) ou você quis dizer 1024 MB? Estou em duvida. aguardo resposta abs =D Não amigo, é 1 TB mesmo. kkk memoria RAM até o infinito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Não amigo, é 1 TB mesmo. kkk memoria RAM até o infinito. pois é. e me disseram que pc's não passam de 128 GB de RAM. -.- E cara isso é RAM demais kk da pra hospedar a google nisso PS:Pelo menos 0,2 por cento da google da pra hospedar ai :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 pois é. e me disseram que pc's não passam de 128 GB de RAM. -.- E cara isso é RAM demais kk da pra hospedar a google nisso PS:Pelo menos 0,2 por cento da google da pra hospedar ai :) Passa sim, desde a época que os endereçamentos de 64 bits apareceram que não existe um limite para memoria (Na realidade SO de 64 bits gerencia no máximo 2^64 Bytes = 1,8.10^19 Bytes =~1,6.10¹ºGB que é memoria pacas!). Mas os sistemas atuais pegam no máximo 2TB como é o caso dos Windows Server a partir do 2008, no Windows 7 por exemplo o máximo e 192GB de RAM no 64 Bits e assim vai. Nos Linux o limite é 2TB também, existe umas gambiarras que fazem permitir mais, porém ai já e outra conversa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 pois é. e me disseram que pc's não passam de 128 GB de RAM. -.- E cara isso é RAM demais kk da pra hospedar a google nisso PS:Pelo menos 0,2 por cento da google da pra hospedar ai :) Cara, tu tem cisma com o Google né? Tudo tu acha/quer fazer comparação com eles.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 O E7-4870 suporta até 2 TB de RAM. Seria muito bom armazenar arquivos na RAM ao invés da HD, imagina a velocidade de leitura e escrita. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.