Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Como vocês fazem para trabalhar com dias de teste no WHMCS, estava pensando em oferecer 7 dias gratuitos para novos clientes já para não ter problemas com o código do consumidor que diz que o cliente tem o direito de pedir devolução no prazo de 7 dias sem qualquer motivo. Porém ao pesquisar não encontrei esse tipo de promoção no WHMCS fui pesquisar por módulos e o único que encontrei é de 5 anos atrás, então gostaria de saber como vocês fazem?

 

Segue o modulo abaixo: http://www.whmcs.com/members/communityaddons.php?action=viewmod&id=49


Postado

Antigamente eu mudava a data de carência do WHMCS para 7 dias e ele deixava o serviço ativo durante 7 dias. Sai dele e fui para o Soft4you, 1 ano depois que voltei isso não funcionava mais.


Postado

Antigamente eu mudava a data de carência do WHMCS para 7 dias e ele deixava o serviço ativo durante 7 dias. Sai dele e fui para o Soft4you, 1 ano depois que voltei isso não funcionava mais.

O "order by Grace" aba ordering tem função similar.


Postado
  • Autor

Você sabe me dizer @edvan se eu marcar a fatura como pago e no serviço ativo marcar o Próximo Vencimento para daqui 7 dias, ele vai enviar os lembretes de cobrança certo e suspender a conta caso não receba o pagamento? Não sei se consegui me fazer entender, basicamente adiantar o vencimento, ao invés daqui 30 dias para 7 dias, manualmente.


Postado

Você sabe me dizer @edvan se eu marcar a fatura como pago e no serviço ativo marcar o Próximo Vencimento para daqui 7 dias, ele vai enviar os lembretes de cobrança certo e suspender a conta caso não receba o pagamento? Não sei se consegui me fazer entender, basicamente adiantar o vencimento, ao invés daqui 30 dias para 7 dias, manualmente.

 

Lucas,

 

Não acho interessante essa opção pois ela é manual ( a cada pedido você terá que fazer isso ), não seria mais prático você utilizar o Order Days Grace http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace 

 

Colocando 7 dias, todos os pedidos terão vencimento D + 7 automaticamente.


Postado
  • Autor

Lucas,

 

Não acho interessante essa opção pois ela é manual ( a cada pedido você terá que fazer isso ), não seria mais prático você utilizar o Order Days Grace http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace 

 

Colocando 7 dias, todos os pedidos terão vencimento D + 7 automaticamente.

Nesse caso eu teria que configurar o WHMCS para assim que receber um novo pedido já ativa-lo não é? O cliente teria 7 dias de serviço ativo e de prazo para pagar a fatura, caso ele não pague o serviço é automaticamente suspenso?


Postado

O "order by Grace" aba ordering tem função similar.

 

A que eu citei é exatamente essa, comigo não funciona, na epoca que eu usava o WHMCS 4.x funcionava, agora não.

Eu coloco 7 dias, e no 3° dia o serviço é suspenso.

 

A data de vencimento aparece com 7 dias, mais é suspenso antes.


Postado

Nesse caso eu teria que configurar o WHMCS para assim que receber um novo pedido já ativa-lo não é? O cliente teria 7 dias de serviço ativo e de prazo para pagar a fatura, caso ele não pague o serviço é automaticamente suspenso?

 

Lucas,

 

Correto, você poderá ativar o produto assim que receber... o vencimento ( next due date ) ficará com 7 dias a partir da contratação.

 

A que eu citei é exatamente essa, comigo não funciona, na epoca que eu usava o WHMCS 4.x funcionava, agora não.

Eu coloco 7 dias, e no 3° dia o serviço é suspenso.

 

A data de vencimento aparece com 7 dias, mais é suspenso antes.

 

Thiago,

 

Tenho diversos clientes utilizando essa configuração e não faz sentido suspender visto que o next due date é modificado.

 

Creio que isso que ocorre seja algo isolado, já acionou o suporte oficial da WHMCS.com?


Postado

o codigo de defesa do consumidor diz que o cliente tem direito a cancelar o serviço 7 dias APÓS O PAGAMENTO. você pode dar 365 dias de teste, se no quinto dia após o pagamento ele pedir a devolução você terá que devolver.


Postado

A que eu citei é exatamente essa, comigo não funciona, na epoca que eu usava o WHMCS 4.x funcionava, agora não.

Eu coloco 7 dias, e no 3° dia o serviço é suspenso.

 

A data de vencimento aparece com 7 dias, mais é suspenso antes.

Thiago,

 

Neste caso você deve configurar a carência de pedido e a suspensão das contas inadimplentes com 7 dias.

Pelo que informa a carência está com 7 e a suspensão com 3 dias.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?