LeandroRS Postado Maio 5, 2014 Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Olá amigos! Sobre esta campanha promovida pelo CGI.BR, apenas os procedimentos é o suficiente? Apenas fazendo isso, de marcar as duas caixinhas de seleção do exim e exim em outra porta em Service Configuration > Service Manager, conclui o que deve-se fazer para ajudar na campanha? Outra coisa, isso limita o uso da porta 587 para os usuários ou torna opcional seu uso? Ou com isso o envio de e-mail fica limitado à porta 587 desativando a porta 25? Desde já, obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 5, 2014 Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Ambas junta torna as duas operacionais. Eu acho mais convincente desativar a 25 e manter a 587 ativa, e orientar claro os seus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Ambas junta torna as duas operacionais. Eu acho mais convincente desativar a 25 e manter a 587 ativa, e orientar claro os seus clientes. Pelo que entendi usar a porta 587 é mais "seguro" do que usar a 25, correto? Para tal, para desativar a 25, eu devo deixar assim: exim 0 0 exim em outra porta x x (587) Correto? A segunda caixa, da direita, apenas se quiser "monitorar" o funcionamento, correto? apenas a primeira caixa é que "ativa" o serviço e é essencial, né? Desde já, obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 5, 2014 Compartilhar Postado Maio 5, 2014 É o mais correto usar a 587 pois a 25 está sendo bloqueada em vários provedores. Pode utilizar a 587 no lugar da 25 no exim. Só lembre-se de orientar os teus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2014 É o mais correto usar a 587 pois a 25 está sendo bloqueada em vários provedores. Pode utilizar a 587 no lugar da 25 no exim. Só lembre-se de orientar os teus clientes. Então, para desativar a porta 25 é só deixar as duas caixas de seleção do exim vazias. Para ativar a 587 deixamos a primeira caixa (e a segunda se quisermos monitorar) na opção exim em outra porta especificando a porta 587. É isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Maio 5, 2014 Compartilhar Postado Maio 5, 2014 A porta 25 foi bloqueada pelas operadoras, os principais clientes de e-mail já reconhecem automaticamente que a porta a ser usada é a 587. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Maio 6, 2014 Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Só lembrando aqui, um ponto bem importante, a porta 587 não é mais segura que a porta 25. Ela apenas é mais limpa, em relação a SPAM e todo conteúdo relacionado a isso. Sim, você deve usar a porta 587; pode alterar no PHP para deixá-la como padrão também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.