Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GoDaddy registra domínio em nome de terceiros

LeandroRS

Posts Recomendados

Olá amigos!

Devido à um impasse que tive com a GoDaddy no passado, pela compra que fiz de um domínio anunciado no site deles de forma equivocada (venderam um domínio que não estava à venda pelo proprietário).

Com isso, se recusaram a devolver o valor pago e como única alternativa me "estornaram" o valor pago em forma de crédito para registro de novos domínios.

Aproveitei e registrei alguns domínios por lá, porém, um grande problema ocorreu ao registrar domínios .BR.

Todos os domínios que registrei com .BR não foram colocados em meu nome, e sim, no nome de uma tal Toweb.

Oras, se eu registrei o domínio, o "titular" deveria ser eu e não esta empresa, afinal, se no futuro o domínio se tornar um domínio "premium" valorizado, a Toweb, que é na verdade uma empresa de "revenda de domínios" vai lucrar com isso e eu vou ficar chupando o dedo.

O pior de tudo é que a GoDaddy se exime de corrigir o erro e diz que não pode fazer nada a respeito. A tal Toweb por sua vez não está atendendo à minha solicitação de transferir a titularidade do domínio junto ao Registro.Br para o meu nome.

E agora, o que faço? O Registro.Br diz que não pode fazer nada e que eu devo entrar com uma ação na justiça para tal.

Tomem cuidado, em 2 oportunidades de negócio tive problemas com a GoDaddy e eles simplesmente não fazem nada para resolver. As respostas são "padrão" sempre em prejuízo do cliente / consumidor. O atendimento via Ticket não funciona e por telefone nunca solucionam o problema pois o horário comercial no Brasil (onde eles atuam vendendo produtos e serviços) não conincide com o horário de onde efetivamente estão (EUA). Os atendentes também falam muito mau o português e geralmente ficam perdidos quando fazemos questionamentos. Mais uma vez fica a dica: CUIDADO COM A GODADDY!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo lamento pelo transtorno que está passando, mas fiquei curioso.

O godaddy registra domínios .br e essa conveniência é para gringos, por qual motivo você não registrou no registro.br ou até mesmo no uol ou locaweb da vida?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Toda vez que você registra um domínio onde apenas "nativos" podem registrar, tal como .eu, .asia e etc... é utilizado um nome de um "nativo" para registrar.

Isso acontece na resell.biz o tempo todo.

Provavelmente a Godaddy tem um pequeno escritório aberto aqui apenas para possibilitar o registro de .brs para quem não tem CPF/CNPJ do estrangeiro. E você como nativo, fica enroscado na mão dela por esse motivo.

A Marcaria também faz a mesma coisa, por isso conseguem registrar domínios em trocentos países.

O preço salgado dos domínios, é pelo motivo de terem custos para manter-se como "nativo" nesses países.

Link para o comentário

Me passa os domínios por mensagem privada que eu vejo se consigo algo com a TOWEB. É estranho isso ainda estar acontecendo; a GoDaddy fez muito disso no passado, mas tinha parado exatamente para diminuir o custo do registro. O gateway que a GoDaddy usa permite tanto o registro em nome de um brasileiro quanto em nome do laranja deles, mas como o laranja custa caro, eles tinham parado de usar... 

Link para o comentário

O godaddy registra domínios .br e essa conveniência é para gringos, por qual motivo você não registrou no registro.br ou até mesmo no uol ou locaweb da vida?

Chuva, pelo que eu vi, ele so registrou o dominio .br com eles pelo fato de esta com creditos com a Godaddy.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário

Isso é complicado :unsure:, tente entrar em contato com eles, eles devem fazer algo por você.

O certo é que esteja em seu nome, e não na Toweb....

Isso já aconteceu comigo, eu fui comprar domínio que "estava" a venda, e no final era um erro, o domínio não estava a venda...

Acredito que esse tipo de equivoco não poderia acontecer em uma empresa desse porte.

Link para o comentário

Isso é complicado :unsure:, tente entrar em contato com eles, eles devem fazer algo por você.

Isso já aconteceu comigo, eu fui comprar domínio que "estava" a venda, e no final era um erro, o domínio não estava a venda...

Acredito que esse tipo de equivoco não poderia acontecer em uma empresa desse porte.

Com o grande número de TLDs cada um com uma política diferente, esse tipo de equívoco é bem comum, infelizmente. 

Link para o comentário

Engraçado que se esta "conveniência" é para gringos que residem fora do Brasil, porque é usado por padrão ao registrarmos domínios .BR ? Não escolhi nenhum apção ou serviço adicional... depois pensamos que só no Brasil têm empresas incompetentes e ineficazes... a GoDaddy é um exemplo de que nos EUA também há disso.

Toda vez que você registra um domínio onde apenas "nativos" podem registrar, tal como .eu, .asia e etc... é utilizado um nome de um "nativo" para registrar.

Isso acontece na resell.biz o tempo todo.

Provavelmente a Godaddy tem um pequeno escritório aberto aqui apenas para possibilitar o registro de .brs para quem não tem CPF/CNPJ do estrangeiro. E você como nativo, fica enroscado na mão dela por esse motivo.

A Marcaria também faz a mesma coisa, por isso conseguem registrar domínios em trocentos países.

O preço salgado dos domínios, é pelo motivo de terem custos para manter-se como "nativo" nesses países.

Realmente, registro domínios no Registro.Br e pago R$ 30,00 se não me engano... lá tá R$ 49,99. Só registrei lá porque tinha "crédito" na loja e meu interesse era em domínios .BR

Me passa os domínios por mensagem privada que eu vejo se consigo algo com a TOWEB. É estranho isso ainda estar acontecendo; a GoDaddy fez muito disso no passado, mas tinha parado exatamente para diminuir o custo do registro. O gateway que a GoDaddy usa permite tanto o registro em nome de um brasileiro quanto em nome do laranja deles, mas como o laranja custa caro, eles tinham parado de usar... 

Por incrível que possa parecer, coincidência ou não, recebi hoje, após a criação deste tópico, uma mensagem da Toweb dizendo que iniciaram o processo de transferência que em média demorará uns 10 dias... fico no aguardo. De qualquer forma, não sei se "monitoram" o boca-a-boca sobre a GoDaddy na web, mas parece que podem ter visto este tópico e meu descontentamento.

Chuva, pelo que eu vi, ele so registrou o dominio .br com eles pelo fato de esta com creditos com a Godaddy.

Exato.

Estou extremamente insatisfeito com o (de)serviço prestado pela GoDaddy e pelo seu suporte pós-venda.

Eles anunciavam (não sei se ainda ocorre) domínios já registrados à venda por preços até que interessantes por se tratarem de domínios "premium", porém, o dono do domínio na verdade nem sabe que o mesmo está sendo vendido pela GoDaddy. Os clientes mais ingênuos (como eu) compram o domínio à venda e têm uma surpresa após efetuarem o pagamento.

A GoDaddy se recusa a devolver o dinheiro e em último caso, quando você insiste muito, depois de alguns dias, dizem que enviarão um cheque em dólar (US$). Não vou me estender, mas a prática é abusiva e lesiva ao consumidor. No final das contas, o tal cheque em moeda estrangeira gera prejuízo para o consumidor na hora de "trocá-lo" por moeda local e demora no mínimo 2 meses para ser enviado.

Sinceramente? GoDaddy nunca mais!

Com o grande número de TLDs cada um com uma política diferente, esse tipo de equívoco é bem comum, infelizmente. 

Verdade, mas apesar de ser comum não deveria sê-lo, concorda?

Independente da sua atividade, se você é um vendedor de hotdog, pipoca ou uma grande empresa, tem invariavelmente que cumprir o que promete.

Acho ridículo a desculpa esfarrapada de grandes empresas de que a razão por sua incompetência e ineficiência ser sempre o grande volume de clientes atendidos. Isso não deveria ser desculpa.

Na minha opinião, se eles optaram por ter uma variedade enorme de TLDs à disposição dos clientes, têm obrigação de fazê-lo com eficácia e acima de tudo, com honestidade.

Se optaram por "vender" seus produtos ou serviços no Brasil, têm a obrigação de nos atender no nosso idioma, recebendo e devolvendo na nossa moeda, respeitando as nossas leis, etc.

Eles (a GoDaddy) não falam português corretamente e não compreendem o que falamos, se negam a fazer devoluções em nossa moeda, reclamam quando entramos em contato no horário comercial local divulgado no site deles (9 às 21 de Brasília) além de usarem isso como desculpa para não solucionarem problemas devido à ausência de setores responsáveis, e além disso tudo, algo que têm me incomodado bastante: atendem no suporte por voz, aos brasileiros, usando "gírias" como se fossemos todos um bando de malandros.

Além disso, o suporte por ticket simplesmente não funciona e a resposta por e-mail muitas vezes é em inglês.

Link para o comentário

Verdade, mas apesar de ser comum não deveria sê-lo, concorda?

Independente da sua atividade, se você é um vendedor de hotdog, pipoca ou uma grande empresa, tem invariavelmente que cumprir o que promete.

Acho ridículo a desculpa esfarrapada de grandes empresas de que a razão por sua incompetência e ineficiência ser sempre o grande volume de clientes atendidos. Isso não deveria ser desculpa.

Na minha opinião, se eles optaram por ter uma variedade enorme de TLDs à disposição dos clientes, têm obrigação de fazê-lo com eficácia e acima de tudo, com honestidade.

Para vender produtos de centenas de fornecedores com políticas distintas, algo precisa ser sacrificado: precisão, custo ou variedade. O GD trabalha com margens baixas (o preço mais alto de .br é culpa do número de intermediários que eles usam ao invés de fazer direto conosco) e tem uma imensa variedade de TLDs... então eles fatalmente irão falhar em algumas situações. Um exemplo de situação recente com outro registrar foi a 101domain.com que vendeu domínios premium por preço de domínio padrão, e agora os que compraram terão que ou completar o valor ou devolver o domínio. Matéria (em Inglês) sobre isso em:

http://www.domainsherpa.com/discussion-20140424/

O que o GoDaddy ainda não entendeu é que nessas falhas, vão ter que seguir as práticas do país do cliente... devolver em sua moeda, para começo de conversa. 

Apesar de vocês estarem sendo bastante críticos com o GoDaddy como fornecedor, e na qualidade de clientes devem ser mesmo, é bom notar que esse tipo de coisa também pode acontecer na relação com seus clientes. É bom já estar preparado para resolver isso amenizando o impacto e permitindo a continuidade do negócio. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?