edvan Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 Bom dia, Não sei se vocês costumam verificar diariamente o log do WHMCS ( System Activity Log ) que fica no menu Utilities >> Logs >> Activity Log antes de iniciar minhas atividades é a primeira coisa que faço no admin WHMCS. Então pude perceber um comportamento estranho após a linha: Cron Job: Starting Processing Overage Billing Charges Essa função "overagesbilling" roda sempre no último dia do mês ( http://docs.whmcs.com/Crons#Flags ) e serve para calcular o faturamento excedente. Após execução dessa linha surgiu a linha: Required Product Module '' Missing Essa linha se repetiu por diversas vezes/páginas o que me causou uma certa surpresa, fui investigar e o erro ocorre quando um produto/serviço não está atribuído a um módulo (cPanel, Plesk e etc... ) o que não é meu caso! Nisso abri um chamado na WHMCS.com e confirmei minhas suspeitas, acredito que seja um bug pois no mês passado estava utilizando a 5.2.16 e não tive esse erro. Recebi a seguinte orientação: Hey Edvan, WHMCS typically attempts to check to see if it's able to issue a command via the assigned module for a Product/Service. If that Product/Service doesn't have a module assigned then it runs into that error. I would recommend running the cron job via SSH and adding debug at the end. Example: php -q path/to/cron/job/cron.php debug This will run the cron and output more detailed debug information so that you can see what's occurring during these error messages. If you're not sure how to accomplish this then your server administrator or hosting provider should be able to assist you. Best Regards, Nathan Lierbo Technical Analyst I Se você utiliza a v5.3.x à v5.3.6 e está aparecendo esse erro sinalize aqui. Grato Edvan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 Confirmado. Este erro aparece por aqui também. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 31, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2014 (editado) Confirmado. Este erro aparece por aqui também. Um cliente meu me relatou essa falha tem uns 15 dias... entrei em contato com ele para saber a evolução do problema e a WHMCS.com passou o seguinte pra ele: Hi,This suggests there are products configured under Setup > Products/Services > Products/Services where the module is set to "None". As there is no module associated with a product this message is displayed. It's safe to ignore the message, or alternately you could select the "Autorelease" module for your products instead: http://docs.whmcs.com/Auto_Release If we can be of any more assistance, please don't hesitate to get back in contact. ------- Kind Regards, John Technical Analyst II O que na minha sem sentido! Enquanto a WHMCS.com não resolve o problema e você queira excluir as linhas do log utilize o comando. DELETE FROM `tblactivitylog` WHERE `description` like '%Required Product Module%' Editado Abril 1, 2014 por edvan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados