Diogo Silva Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Olá amigos, a uns 3 meses comecei minha "empresa" des semi-dedicados. Na realidade comprei um dedicado na One Provider na França(Que na realidade não passa de uma revenda da Online.net quanto a servidores na França mas tem alguns "exclusivos"). Por poucos dolares tenho um servidor muito bom. Nesses 3 meses tive um único down que foi resolvido em alguns minutos, na realidade nem percebi. Nesse servidor tem 5 VM do ESXi uma para cada site (Isso porque só pode pegar 6 Ip, sendo que um é do Host e ainda custa quase 3 dólares cada IP!) como tem apenas blogs e alguns sites bobos a latência e até a banda não importa muito... até que quiseram hospedar um jogo, ai não deu. Meu ping até lá fica em 180~280ms da Oi Velox-BA e a banda dificilmente passa de 20Mbps baixando aqui do Brasil. Com um servidor nos US a velocidade é quase a mesma, mas com servidor em qualquer lugar da Europa ai bate fácil a casa dos 200Mbps e ping de 20~30ms afinal não tem que cruzar o continente(como se isso fosse uma desculpa para baixa banda). Já pulei de host em host... Brust, Server4you, serverpronto e afins. mas não encontro nenhum que me dê mais de 5 Ip (Ainda vão ser 5 ou 6 VM no máximo porém o pessoal tá querendo SSL) com no minimo 32GB de RAM com processador "bom" é rede 1Gbps(Pode ser 100 mas que chegue a 100 de verdade) com ping máximo de 130 para o Brasil e que custe até 200 Obamas. Alguma empresa a indicar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Qualquer empresa vende mais de qe 5 IPs, mas tem que justificar. Apenas a OVH limita o teto máximo de IPs. Tenho um bloco de 256 IPs numa máquina na PhoenixNap, e outros tantos blocos de 13, 5, 9, 24 ips por aí. A Softlayer também vende tantos blocos quanto você precise (se seu histórico for bom). Mas todos tem que justificar. No seu caso, o motivo da justificativa é uso para virtualização, todos DC´s aceitam. Ping de 130ms não existe no Brasil (a nível usuário final), a média dos US é 150-180ms para quem está em SP/RJ com internet de fibra/dsl cabeado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2014 Na Brust mesmo eles me dão até /24, só querem saber do U$. Mas os servidores deles não tem lá aquele custo beneficio todo... No que estou eles me ofertaram uma /27 por 136 dólares kkk quase um assalto a mão armada. Minha media de ping daqui onde moro para os USA 120~ a 160 para Dallas ou Miami. E olha que to no meio do Nordeste. Tô pensando que os 200 para França não tá tão ruim, só o que pesa e o link lento... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
housekore Postado Abril 3, 2014 Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Tenho dois dedicados na Datashack, e só teve um down desde de novembro, e foram uns 30 mins até os servidores voltar. Vendem os IPs que você precisa com justificativa, e a banda é muito boa, fazia upload de arquivos que com o gerenciador certo batia 50 mb/s e download de vários links somados ficava em 60mb/s. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Abril 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Muito bom, meu caso é virtualização. Tem um IP de algum servidor de lá que não seja o site para testar o ping? /29 255.255.255.248 8 IPs No caso, 1 gateway,1 broadcast e 1 do host. 5 IPs tá ótimo para mim de inicio. Bom, já fiz negocio. Peguei um simples de 59 obamas. Se for bom ai quem sabe migro para outro. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados