abobre Posted March 25, 2014 Share Posted March 25, 2014 Boa noite, Quero contratar um serviço na Amazon chamado EC2, pelo o que estive lendo os 12 primeiros meses é gratuito o serviço e depois é cobrado, pegando uma configuração basica no EC2 eu pago no máximo 14 USD por mês. Eu estou para lançar um sistema onde vai interagir com o meu cliente e com o cliente do meu cliente, tipo uma revenda e esse sistema deve ficar 100% online, não posso ter problemas de servidor offline, por conta disso quero contratar um EC2. Mas eu tenho duvidas quanto a isso, por exemplo: EC2 já vem com o cpanel ou algum outro gerenciador? Ou tenho que instalar tudo, da mesma forma que fazemos com uma VPS ou Dedicado? Contratando o EC2, o serviço é 100% online mesmo ? Existe algum serviço assim mesmo? Link to comment
Guest Posted March 25, 2014 Share Posted March 25, 2014 Acompanha pela Status page: http://status.aws.amazon.com/ Link to comment
abobre Posted April 16, 2014 Author Share Posted April 16, 2014 Boa noite, dando continuidade a este tópico, continuo com uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais experientes. Conforme dito no primeiro tópico, estarei hospedando um sistema similar ao "help desk", onde terá três tipos de acesso, sendo X, Y e Z, onde os usuários Y e Z conversaram entre si, através de tickets e usuário Z vai acessar tudo, pois será o administradorm este sistema deve ficar 100% online, mas acho que não existe uma solução 100% online, ou existe? O sistema enviará notificações, por exemplo quando o usuário X responder o ticket do usuário Y, o usuário Y receberá um e-mail notificando, algo muito similar ao sistema de ticket do WHMCS, então não tenho uma base ao certo de quantos e-mails vão trafegar pelo servidor, mas calculo que não deve ultrapassar 500 por hora, mas todos os e-mails serão validos. O que devo contratar, VPS, Hospedagem BR, EC2(Amazon), alguma outra solução? Obrigado PDH? Link to comment
chuvadenovembro Posted April 16, 2014 Share Posted April 16, 2014 Se você contratar o EC2, poderá contratar o serviço de email da amazon chamado ses, tem um limite de 10mil emails por dia (pelo menos tinha, faz muito tempo que não vejo) E o EC2 que tenho com eles não tem 100% de uptime, mas felizmente o tempo de inatividade nunca afetou meu serviço. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment
abobre Posted April 16, 2014 Author Share Posted April 16, 2014 @chuvadenovembro, qual SO vc tem no seu EC2? Pelo o que eu vi, não tem disponivel o centos no EC2, mas da pra encomendar isso no site ! Você usa cpanel tbm? Link to comment
chuvadenovembro Posted April 16, 2014 Share Posted April 16, 2014 Uso dns only nele. Na ocasião (mais de um ano atras), instalei uma imagem com centos adaptado p/ ele. Não tenho certeza se era oficial ou desenvolvido por usuários. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment
abobre Posted April 16, 2014 Author Share Posted April 16, 2014 @chuvadenovembro Vou procurar maiores informações sobre "dns only", não sei o que significa e pra que serve. :( Link to comment
chuvadenovembro Posted April 16, 2014 Share Posted April 16, 2014 Cpanel dns only █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment
LucasOliveira Posted April 16, 2014 Share Posted April 16, 2014 dns only é para dns externo, ou seja fora da sua maquina. Redundância. Link to comment
abobre Posted April 16, 2014 Author Share Posted April 16, 2014 Obrigado pelas explicações ! E o que recomendam para eu contatar ? Link to comment
Recommended Posts