Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 e problema com a partição tmp ? 0 Citar
LeandroRS Postado Maio 17, 2014 Autor Postado Maio 17, 2014 Então, quando alteraram para 2Gb nunca mais recebi aviso. Porém, recentemente, não sei porque o servidor de e-mails parou de receber e-mails do nada... enviava normal mas não recebia. Fizeram de tudo e chegaram a conclusão de que as permissões de vários arquivos tinham sido alteradas (não sei quem ou como isso aconteceu), com isso, resolveram reinstalar tudo para corrigir de forma mais rápida e prática. No entanto, a partição tmp voltou a 500Mb e com isso, novamente os avisos de falta de espaço. Isso é normal? Tem como eu mesmo mudar o tamanho da partição (tenho acesso root) ou é o pessoal do servidor que faz isso? Desde já, obrigado. 0 Citar
Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 segue este passo a passo abaixo que você vai consegui fazer o upgrade de espaço se tive duvida de como realizar a operação me adicionar no skype:limahost que eu lhe ajudo Você precisa ter acesso root ao seu servidor. Se não, você não pode aumentar o tamanho das partições / tmp e / var / tmp. Primeiramente desligue o Mysql e httpd usando estes comandos service httpd stop service mysql stop Precisaremos editar um dos scripts disponíveis no Cpanel, porém sugiro que faça uma cópia antes. Vamos a edição: nano /usr/local/cpanel/scripts/securetmp Aperte as teclas CTRL + W para localizar no arquivo a linha que contem 512000. my $tmpdsksize = 512000; # Must be larger than 250000 mudar para my $tmpdsksize = 2097152; # Must be larger than 250000 Desta forma você fará as partições com 2GB de espaço. Após a alteração aperte CTRL + X para sair do editor e em seguida salve a alteração. Na sequencia, já poderemos usar o script que fará o aumento nas partições, siga os comandos abaixo: umount -l /tmp umount -l /var/tmp rm -fv /usr/tmpDSK /usr/local/cpanel/scripts/securetmp Feito isso, dê um reboot para reiniciar seu servidor e assim que voltar, verifique as partições com o comando df -h 1 Citar
Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 eu recomendo manda algum gerenciador de sistema realizar esta tarefa, porque e uma tarefa delicada se você por numero a menos ou erra algo pode da problema no seu servidor. 0 Citar
LeandroRS Postado Maio 19, 2014 Autor Postado Maio 19, 2014 @Jefferson Tenorio, eu estou com receio de fazê-lo... estou aguardando o pessoal do servidor me responder e ver se eles mesmos mudam de 500Mb para 2Gb como anteriormente. Se não o fizerem, em último caso, eu tento... não quero em hipótese alguma comprometer a estabilidade do sistema, tirando sites do ar por muito tempo... 0 Citar
Jefferson Tenorio Postado Maio 19, 2014 Postado Maio 19, 2014 entendo me adicionar no skype:limahost que eu te ajudo, ai coloca logo 4gb 0 Citar
LeandroRS Postado Maio 19, 2014 Autor Postado Maio 19, 2014 entendo me adicionar no skype:limahost que eu te ajudo, ai coloca logo 4gb Jefferson, não uso Skype mas agradeço de coração pela prestatividade e ajuda. O pessoal do servidor respondeu o ticket hoje, aumentaram para 2Gb como estava antes. Tem como programar via cron algo para "limpar" os temporários de tempo em tempo sem comprometer o sistema? Obrigado ;-) 0 Citar
joaopaulo Postado Maio 19, 2014 Postado Maio 19, 2014 A /tmp com 512MB de fato é muito pouco. Geralmente recomenda-se algo em torno de 30% da RAM ou 2GB no mínimo. Att, 0 Citar
minecraftado Postado Junho 13, 2014 Postado Junho 13, 2014 A /tmp com 512MB de fato é muito pouco. Geralmente recomenda-se algo em torno de 30% da RAM ou 2GB no mínimo. Att, Sim. o amigo ai acima exagerou na quantidade de ram. colocou pouco demais. att 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.