Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 e problema com a partição tmp ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Então, quando alteraram para 2Gb nunca mais recebi aviso. Porém, recentemente, não sei porque o servidor de e-mails parou de receber e-mails do nada... enviava normal mas não recebia. Fizeram de tudo e chegaram a conclusão de que as permissões de vários arquivos tinham sido alteradas (não sei quem ou como isso aconteceu), com isso, resolveram reinstalar tudo para corrigir de forma mais rápida e prática. No entanto, a partição tmp voltou a 500Mb e com isso, novamente os avisos de falta de espaço. Isso é normal? Tem como eu mesmo mudar o tamanho da partição (tenho acesso root) ou é o pessoal do servidor que faz isso? Desde já, obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 segue este passo a passo abaixo que você vai consegui fazer o upgrade de espaço se tive duvida de como realizar a operação me adicionar no skype:limahost que eu lhe ajudo Você precisa ter acesso root ao seu servidor. Se não, você não pode aumentar o tamanho das partições / tmp e / var / tmp. Primeiramente desligue o Mysql e httpd usando estes comandos service httpd stop service mysql stop Precisaremos editar um dos scripts disponíveis no Cpanel, porém sugiro que faça uma cópia antes. Vamos a edição: nano /usr/local/cpanel/scripts/securetmp Aperte as teclas CTRL + W para localizar no arquivo a linha que contem 512000. my $tmpdsksize = 512000; # Must be larger than 250000 mudar para my $tmpdsksize = 2097152; # Must be larger than 250000 Desta forma você fará as partições com 2GB de espaço. Após a alteração aperte CTRL + X para sair do editor e em seguida salve a alteração. Na sequencia, já poderemos usar o script que fará o aumento nas partições, siga os comandos abaixo: umount -l /tmp umount -l /var/tmp rm -fv /usr/tmpDSK /usr/local/cpanel/scripts/securetmp Feito isso, dê um reboot para reiniciar seu servidor e assim que voltar, verifique as partições com o comando df -h 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 eu recomendo manda algum gerenciador de sistema realizar esta tarefa, porque e uma tarefa delicada se você por numero a menos ou erra algo pode da problema no seu servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Maio 18, 2014 Compartilhar Postado Maio 18, 2014 @ Consegui o ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2014 @Jefferson Tenorio, eu estou com receio de fazê-lo... estou aguardando o pessoal do servidor me responder e ver se eles mesmos mudam de 500Mb para 2Gb como anteriormente. Se não o fizerem, em último caso, eu tento... não quero em hipótese alguma comprometer a estabilidade do sistema, tirando sites do ar por muito tempo... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Maio 19, 2014 Compartilhar Postado Maio 19, 2014 entendo me adicionar no skype:limahost que eu te ajudo, ai coloca logo 4gb 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2014 entendo me adicionar no skype:limahost que eu te ajudo, ai coloca logo 4gb Jefferson, não uso Skype mas agradeço de coração pela prestatividade e ajuda. O pessoal do servidor respondeu o ticket hoje, aumentaram para 2Gb como estava antes. Tem como programar via cron algo para "limpar" os temporários de tempo em tempo sem comprometer o sistema? Obrigado ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 19, 2014 Compartilhar Postado Maio 19, 2014 A /tmp com 512MB de fato é muito pouco. Geralmente recomenda-se algo em torno de 30% da RAM ou 2GB no mínimo. Att, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Junho 13, 2014 Compartilhar Postado Junho 13, 2014 A /tmp com 512MB de fato é muito pouco. Geralmente recomenda-se algo em torno de 30% da RAM ou 2GB no mínimo. Att, Sim. o amigo ai acima exagerou na quantidade de ram. colocou pouco demais. att 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.