Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso De Diskwarn, O Que É E Como Resolver?


LeandroRS

Posts Recomendados

Então, quando alteraram para 2Gb nunca mais recebi aviso.

 

Porém, recentemente, não sei porque o servidor de e-mails parou de receber e-mails do nada... enviava normal mas não recebia. Fizeram de tudo e chegaram a conclusão de que as permissões de vários arquivos tinham sido alteradas (não sei quem ou como isso aconteceu), com isso, resolveram reinstalar tudo para corrigir de forma mais rápida e prática.

 

No entanto, a partição tmp voltou a 500Mb e com isso, novamente os avisos de falta de espaço.

 

Isso é normal? Tem como eu mesmo mudar o tamanho da partição (tenho acesso root) ou é o pessoal do servidor que faz isso?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue este passo a passo abaixo que você vai consegui fazer o upgrade de espaço se tive duvida de como realizar a operação me adicionar no skype:limahost que eu lhe ajudo

 

Você precisa ter acesso root ao seu servidor. Se não, você não pode aumentar o tamanho das partições / tmp e / var / tmp.

Primeiramente desligue o Mysql e httpd usando estes comandos

service httpd stop
service mysql stop

Precisaremos editar um dos scripts disponíveis no Cpanel, porém sugiro que faça uma cópia antes. Vamos a edição:

nano /usr/local/cpanel/scripts/securetmp

Aperte as teclas CTRL + W para localizar no arquivo a linha que contem 512000.

my $tmpdsksize     = 512000;    # Must be larger than 250000

mudar para

my $tmpdsksize     = 2097152;    # Must be larger than 250000

Desta forma você fará as partições com 2GB de espaço.

Após a alteração aperte CTRL + X para sair do editor e em seguida salve a alteração. Na sequencia, já poderemos usar o script que fará o aumento nas partições, siga os comandos abaixo:

umount -l /tmp
umount -l /var/tmp
rm -fv /usr/tmpDSK
/usr/local/cpanel/scripts/securetmp

Feito isso, dê um reboot para reiniciar seu servidor e assim que voltar, verifique as partições com o comando df -h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Tenorio, eu estou com receio de fazê-lo... estou aguardando o pessoal do servidor me responder e ver se eles mesmos mudam de 500Mb para 2Gb como anteriormente.

 

Se não o fizerem, em último caso, eu tento... não quero em hipótese alguma comprometer a estabilidade do sistema, tirando sites do ar por muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo me adicionar no skype:limahost

que eu te ajudo, ai coloca logo 4gb

 

Jefferson, não uso Skype mas agradeço de coração pela prestatividade e ajuda.

 

O pessoal do servidor respondeu o ticket hoje, aumentaram para 2Gb como estava antes.

 

Tem como programar via cron algo para "limpar" os temporários de tempo em tempo sem comprometer o sistema?

 

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?