Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Servidor Streaming


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal do PDH, venho novamente pedir a ajuda de vocês, nobres colegas que querem compartilhar conhecimento. Depois de pagar para testar varios serviços, não achei um com os requisitos, preço justo e suporte de qualidade. Decidir montar um servidor para tal serviço

O que gostaria de saber é por onde começar, já estou com o VPS instalado o CentovaCast, preciso saber como fazer para rodar aac e também que seja compativel com celulares. Desculpa pela pergunta mais sou meio leigo em Streaming e nos topicos não conseguir sanar minha dúvida.

Detalhes: Será no maximo 1000 ouvintes.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Apenas lembrando que há suporte em português na Centova Cast.

 

Você instalou o Shoutcast 2 e o SCTRANSv2? Se sim, já está pronto para transmitir em AAC, basta criar uma rádio. Para transmitir em MP3 terás de achar uma chave MP3, mas a WINAMP STORE está fechada devido à venda da Winamp por parte da AOL para a Radionomy.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo primeiramente obrigado pela resposta. Até o momento só instalei o Centova Cast, para transmitir em aac preciso instalar os 2 citados acima?

 

Sim, segue os comandos:

 

/usr/local/centovacast/sbin/update --add shoutcast2

/usr/local/centovacast/sbin/update --add sctrans2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando: o player embutido na página de início da rádio, fornecido pelo Muses, só suporta até 80kbps. Acima disso, não irá reproduzir a música/não vai sair som.

 

O motivo: transmissões em AAC+ acima disto perdem as suas vantagens sob MP3 ou OGG, e por isso a Muses não considerou importante implementar suporte à frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Rodrigo, estou a caminho de casa e vou testar lá novamente,  a ideia é transmitir no máximo a 64kbps. Referente a reprodução via celular, tem alguma informação?

 

Sim, você pode utilizar a transmissão via HTML5 direto se usar MP3, ou então utilizar o JPlayer para transmitir via AAC. Ou ainda, se transmitir somente para iphones (encoding AAC) pode transmitir direto pelo player HTML5, o Safari suporta:

 

  • IE - MP3, AAC
  • Chrome - OGG, MP3, WAV
  • Firefox - OGG, WAV
  • Safari - MP3, AAC, WAV
  • Opera - OGG, WAV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do PDH, venho novamente pedir a ajuda de vocês, nobres colegas que querem compartilhar conhecimento. Depois de pagar para testar varios serviços, não achei um com os requisitos, preço justo e suporte de qualidade. Decidir montar um servidor para tal serviço

O que gostaria de saber é por onde começar, já estou com o VPS instalado o CentovaCast, preciso saber como fazer para rodar aac e também que seja compativel com celulares. Desculpa pela pergunta mais sou meio leigo em Streaming e nos topicos não conseguir sanar minha dúvida.

Detalhes: Será no maximo 1000 ouvintes.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

 

Centova com seus recursos de alto consumo  8 núcleos dedicados de 3.5Ghz suporte médio há  1500 ouvintes simultâneos. (1 Streaming Apenas)

Players Mobile Ira precisa de um servidor Wowza , +- 6 Gb ram 4x3.2Ghz para seus 1500 ouvintes , o mesmo você poderá gerar os links de execução dos tocadores padrões de cada aparelho... No mesmo poderá usar o rtmp para players AACplus.

Lembrando essa base de ouvintes e feita apenas para 1 streaming a medida que for criando mas contas o consumo de recursos por cada conta aumenta individualmente ,  podendo suportar no máximo até 700 ouvintes simultâneos.

Alem das funções de criar varias transmissões em um único streaming.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Centova Cast não consome recursos como foi dito. Basta ver a página dos requerimentos mínimos e pode ser visto isso.

 

É importante não colocar no mesmo saco o Centova Cast com o ShoutCast DNAS, SCTRANS e IceCast. Se eles consomem recursos não há relação com o software que está apenas iniciando-os e depois sai de cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela resposta, acredito que será mais vantajoso nesse primeiro momento buscar um plano streaming com alguma empresa que tenha suporte. Meu cliente exige que tem que utilizar Centova e também que posso ouvir a rádio via celular sem aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?