Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Servidor Streaming


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal do PDH, venho novamente pedir a ajuda de vocês, nobres colegas que querem compartilhar conhecimento. Depois de pagar para testar varios serviços, não achei um com os requisitos, preço justo e suporte de qualidade. Decidir montar um servidor para tal serviço

O que gostaria de saber é por onde começar, já estou com o VPS instalado o CentovaCast, preciso saber como fazer para rodar aac e também que seja compativel com celulares. Desculpa pela pergunta mais sou meio leigo em Streaming e nos topicos não conseguir sanar minha dúvida.

Detalhes: Será no maximo 1000 ouvintes.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Apenas lembrando que há suporte em português na Centova Cast.

 

Você instalou o Shoutcast 2 e o SCTRANSv2? Se sim, já está pronto para transmitir em AAC, basta criar uma rádio. Para transmitir em MP3 terás de achar uma chave MP3, mas a WINAMP STORE está fechada devido à venda da Winamp por parte da AOL para a Radionomy.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo primeiramente obrigado pela resposta. Até o momento só instalei o Centova Cast, para transmitir em aac preciso instalar os 2 citados acima?

 

Sim, segue os comandos:

 

/usr/local/centovacast/sbin/update --add shoutcast2

/usr/local/centovacast/sbin/update --add sctrans2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando: o player embutido na página de início da rádio, fornecido pelo Muses, só suporta até 80kbps. Acima disso, não irá reproduzir a música/não vai sair som.

 

O motivo: transmissões em AAC+ acima disto perdem as suas vantagens sob MP3 ou OGG, e por isso a Muses não considerou importante implementar suporte à frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites