Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear Acesso Internacional.

sol

Posts Recomendados

Boa Noite.

Meu Site Principal o dominio é .com.

Ele está tendo acessos de varios paises, tem como filtrar esses acessos?

Exemplo: Fazer com que meu site esteja sendo acessado somente no Brasil.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem como bloquear todo o acesso Internacional, nem mesmo se é aconselhável. Construtores de site, painel de controle, CMS e outros tantos elementos da sua hospedagem precisam de contato com certos servidores para funcionarem e mesmo serem atualizados. Você pode, por exemplo, bloquear um determinado IP ou uma faixa de IP's.

No Cpanel o recurso chama-se "Gerenciador de Recusa de IP" - tem instruções de como fazer. Se quiser bloquear toda a sua revenda ou VPS, seria mais simples pedir auxílio ao seu suporte.

De vez em quanto recebo ataques de força bruta em meus sites WordPress - o cara ou programa vai tentando "adivinhar" a senha usando nomes de usuários comuns, como 'admin'. Eu peço ao suporte que bloquei aqueles IP's na minha revenda toda, não apenas no site atacado.

Link para o comentário

Pelo menos para mim, bloquear todos os "visitantes" internacionais acho uma bobagem... porém, bloquear acessos de determinados países ajudaria um pouco a prevenir ataques de hackers "conhecidos", por exemplo.

Digo isso pois comigo, invadiram o servidor (quando contratava plano de revenda compartilhada) a partir de países como Irã, Emirados Árabes Unidos, Azerbaijão, etc... geralmente países de maioria muçulmana, que na invasão, modificavam os "*index*.*" para uma página estática com dizeres em árabe e geralmente relacionadas à religião deles.

Depois que passei a contratar VPS/Dedicado para hospedar meus sites, passei a ter acesso Root e assim, através do ConfigServer Security & Firewall (CSF), bloquiei o acesso vindo destes países selecinando-os através do código como AF, AZ, etc...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?