Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] X Ghz Em Vps


Posts Recomendados

Estava com dúvidas entre quantidades e qualidade, e o Marco Antonio me auxiliou e aconselhou a colocar apenas de 10 a 12 VPS por dedicado, e só aí, me toquei de um empasse grande. Eu estava pronto a anunciar que cada VPS possuía 3.3ghz.
Pois é, meu DC possui processadores com 12 cores para venda, mas no máximo de 2.6ghz, e o custo, me força a apenas 12cores de 2.0ghz...

  • Aqui que está minha grande dúvida, anunciar que o processador é realmente o de 3.3ghz(4core) mas não informar quantos estariam disponível em cada VPS me parece sujeira, mas sou novo na área, preciso de opiniões...
    Então, oferecer 1core de 2.0Ghz reais, ou apenas informar que o dedicado possui processador de 3.3ghz?

obs: Vi outro host no mesmo DC oferecendo 1 e até mais cores de 3.0ghz nos VPS, conferi com o atendimento, e não existe esta velocidade com mais de 4 núcleos...

 

@EDIT Já que ninguém respondeu, decidi uma opção e marquei o post com maior conteúdo como "resolvido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você pode anunciar informando quantos GHz possui seu Dedicado.

 

Exemplo: Você comprou um dedicado com 4x 3.3Ghz de processamento, você informa que o dedicado possuí um Processador de 3.3GHz.

Porém, na tabela de preços dos VPS, você informa a quantidade de núcleos que cada VPS terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos planos dos VPS, você não pode colocar informações do seu servidor dedicado, terá que colocar do que você irá vender ao cliente.

Ou seja, pelo o que eu entendi, você queria colocar o Processador do Dedicado nos planos dos VPS? Isso não pode.. Pois o cliente irá comprar o VPS e não o Dedicado.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, que impressão vocês tem dos novatos... D:
Espero ter me expressado mal, já que só o entendeu...

Bom, você pode anunciar informando quantos GHz possui seu Dedicado.

Exemplo: Você comprou um dedicado com 4x 3.3Ghz de processamento, você informa que o dedicado possuí um Processador de 3.3GHz.
Porém, na tabela de preços dos VPS, você informa a quantidade de núcleos que cada VPS terá.

^ Era este tipo de opnião que eu esperava.
Obrigado pela resposta Gerson, mas pretendo colocar de 6 a 12 VPS por dedicado, portanto, em alguns casos o cliente não teria um núcleo apenas para o VPS dele.

No momento, creio que a melhor idéia é mostrar a velocidade de clock pra cada VPS e/ou suas variações.

Por exemplo, no dedicado que posso ter apenas 6 VPS(devido aos recursos do plano), esse vps eu coloco que o clock é de 1100 a 2200MHz, enquanto nos que vou inserir 12 VPS, apenas informor que o clock é de 1100MHz...
Acho justo, pois é a informação real, e se o cliente observar no plano dele, poderá ver qual processador o dedicado possui e como ele está dividido.


Nos planos dos VPS, você não pode colocar informações do seu servidor dedicado, terá que colocar do que você irá vender ao cliente.
Ou seja, pelo o que eu entendi, você queria colocar o Processador do Dedicado nos planos dos VPS? Isso não pode.. Pois o cliente irá comprar o VPS e não o Dedicado.

Não era isso Yves Cleuder, eu procuro a melhor maneira de informar "quanto" do processador, o cliente terá no seu VPS.(no caso, estou mostrando o clock)

A quantidade de CORE's de cada servidor dedicado não limita a quantidade de VPS's que você pode criar. Os limitantes são o HD e RAM.

Sim Rodrigo Baldasso, mas o problema é que quero passar toda a informação ao cliente, inclusive a "sua divisão" do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A limitação que será efetuada do clock do processador depende de cada tipo de virtualização. O KVM tem um nome, no OpenVZ é Units, Core e CPU %.

 

Dessa forma, você pode dedicar um núcleo 100% ao cliente.. se tiver 12 máquinas com 1 núcleo, se estiver tudo configurado corretamente, cada uma conseguirá utilizar 100% de cada núcleo do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A limitação que será efetuada do clock do processador depende de cada tipo de virtualização. O KVM tem um nome, no OpenVZ é Units, Core e CPU %.

 

Dessa forma, você pode dedicar um núcleo 100% ao cliente.. se tiver 12 máquinas com 1 núcleo, se estiver tudo configurado corretamente, cada uma conseguirá utilizar 100% de cada núcleo do servidor.

Ótima dica Rodrigo, mas o processador disponível para os VPS são de 4núcleos de 3.3GHz e no caso do VPS "starter", esse dedicado terá 12 VPS...

Como a maioria de meus clientes são blogs e ecommerce, pouco notarão a diferença, no entanto, quero informá-los do produto que estão pagando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?