Lperez Postado Janeiro 9, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Boa noite, tenho um IP dedicado para certificado de segurança, mas estou em dúvida de como configurar o SPF para autenticar o envio de emails, devo configurar com o IP do servidor ou utilizando o IP dedicado? Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 10, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 O SPF não serve para autenticar email, serve apenas para dizer quais IPs estão permitidos a enviar o email de um determinado dominio, para não ter problemas com email procure configurar o Domain Keys e o DKIM eles serão de suma importancia para não ter problemas com email. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lperez Postado Janeiro 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 (editado) O servidor que recebe o email verifica se o email foi enviado do servidor onde o domínio está hospedado, pra mim é uma forma de autenticar o email. Estava com o problema com envio de emails do servidor para o Hotmail e só resolvi com o SPF O Domain Keys e o DKIM estão configurados, quero saber qual IP devo usar no SPF. Sabe me dizer? Editado Janeiro 10, 2011 por Lperez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 10, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 O servidor que recebe o email verifica se o email foi enviado do servidor onde o domínio está hospedado, pra mim é uma forma de autenticar o email. Estava com o problema com envio de emails do servidor para o Hotmail e só resolvi com o SPF O Domain Keys e o DKIM estão configurados, quero saber qual IP devo usar no SPF. Sabe me dizer? Você deve usar o IP configurado no MX do DNS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados