Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar SPF para autenticar email com IP dedicado configurado.

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, tenho um IP dedicado para certificado de segurança, mas estou em dúvida de como configurar o SPF para autenticar o envio de emails, devo configurar com o IP do servidor ou utilizando o IP dedicado?

Valeu!

Postado

O SPF não serve para autenticar email, serve apenas para dizer quais IPs estão permitidos a enviar o email de um determinado dominio, para não ter problemas com email procure configurar o Domain Keys e o DKIM eles serão de suma importancia para não ter problemas com email.

Postado (editado)

O servidor que recebe o email verifica se o email foi enviado do servidor onde o domínio está hospedado, pra mim é uma forma de autenticar o email.

Estava com o problema com envio de emails do servidor para o Hotmail e só resolvi com o SPF

O Domain Keys e o DKIM estão configurados, quero saber qual IP devo usar no SPF.

Sabe me dizer?

Editado por Lperez
Postado
O servidor que recebe o email verifica se o email foi enviado do servidor onde o domínio está hospedado, pra mim é uma forma de autenticar o email.

Estava com o problema com envio de emails do servidor para o Hotmail e só resolvi com o SPF

O Domain Keys e o DKIM estão configurados, quero saber qual IP devo usar no SPF.

Sabe me dizer?

Você deve usar o IP configurado no MX do DNS

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-