Euclides Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Olá amigos. Gostiria de saber o seguinte: Tenho uma pequena revenda de hospedagem com o name server do tipo - ns1.meuhost.com.br e ns2.meuhost.com.br. Estou estudando a contratação de uma outra empresa para fazer somente a hospedagem das minhas lojas virtuais que tenho. Cada conta criada naquela outra empresa vai ter o NS do tipo ns1.nomedohost.com e ns2.nomedohost.com. Gostaria de saber se ao invés se usar ns1.nomedohost.com, eu poderia usar ns1.meuhost.com.br e ns2.meuhost.com.br ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Impossível! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Isso é simples de fazer, solicite ao suporte da sua hospedagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Isso é possível? é como se ele quisesse hospedar os sites na UOLHost, mais com os domínios apontando para ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Ele pode ter 50 servidores em datacenters diferentes e todos usando o mesmo nameserver sem nenhum problema, basta fazer os apontamentos com o registro do tipo A. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Euclides Postado Fevereiro 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Ele pode ter 50 servidores em datacenters diferentes e todos usando o mesmo nameserver sem nenhum problema, basta fazer os apontamentos com o registro do tipo A. Minha idéia é mais ou menos esta. Meu cliente contrata comigo hospedagem para sua loja. Eu instalo a loja e ao invés de usar o names servers que a outra empresa me indicar, gostaria de usar o meus. Então devo fazer o apontamento? Este é o caminho. Obrigado pela ajuda que vocês estão dando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Crie uma conta com mesmo domínio em sua revenda e depois nas configurações do DNS desta conta você alterar o IP que é utilizado pelos registros www, mail, ftp, etc.... Após isso aponte para o seu servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Use um pequeno servidor com cPanel DNS Only. Esses de 5 doletas dá DO dão certinho pra isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Verdade! Jesmarcelo, nem tava lembrando disso, caramba. Uma coisa tão lógica! hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Natividade Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Eu já fiz a mesma coisa que você quer fazer, mas tome cuidado pois se configurado de forma repetida ou seja, o antigo provedor e o novo possuem os mesmo Nameservers isso dará confronto. Mas como você está usando os Nameservers do provedor, isso não dará problemas. Se você utilizar o cPanel, uma coisa boa é utilizar a função "Use the nameservers specified in the Registrar of the domain. (Ignore nameservers specified location.)" para as contas antigas e o seu Nameserver para contas novas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados