Wesley N Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Olá pessoal do Portal do Host. Faz 2 semanas que eu entrei no mundo de "Hospedagem", eu estou criando este tópico para as pessoas que sabem e gostam de ajudar. Bom vai uma lista do que eu queria saber/estudar!. Oque é preciso estudar para resolver problemas técnicos que podem ocorrer com os clientes. Ex: Redes, Programação. etc. Oque é preciso para criar e administrar VPS? Oque é preciso estudar para ter uma Empresa de vendas de VPS? Quais as empresas recomendadas para o início de uma empresa? Quais licenças eu preciso ter para ter uma empresa totalmente licenciada? Quais os custos de início para uma empresa com vendas de VPS (No máximo 5 ~ 13 VPS para vendas) ? Quais os custos geral que eu gastaria com uma empresa pequena? Última coisa. Alguém que gostaria de conversar sobre isso via skype, por favor enviar o Skype pelo chat ou por PM. Outro exemplo: Eu compro um dedicado e a partir dele eu crio servidores de VPS e crio meus planos de vendas. Obrigado espero que me ajudem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Você deseja realizar venda de VPS? Se sim, você deseja montar seus próprios plano ou revender planos já existentes? Creio que possamos partir daí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wesley N Postado Janeiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Eu desejo vender VPS. Eu compro um dedicado e a partir dele eu crio servidores de VPS e crio meus planos de vendas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Eu desejo vender VPS. Eu compro um dedicado e a partir dele eu crio servidores de VPS e crio meus planos de vendas. Nesse caso você tem duas alternativas (considerando que deseja formular seus próprios planos): 1. Contratar um servidor dedicado com RAID + Discos SAS ou SSD + SolusVM + Gerenciamento técnico (por exemplo com a http://www.we3cares.com/VPSNodeManagement.html); 2. Contratar uma estrutura Cloud Computing com VMWare vCloud: http://www.ovh.pt/dedicated-cloud/vcloud-as-a-service.xml#00048_00064_0000250_0_0 Sendo que com a segunda opção você conta com muito mais possibilidades tanto de infraestrutura (redundância, gerenciamento estrutural, etc), quanto de recursos. Esse tópico pode lhe ajudar: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio andre Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Nesse caso você tem duas alternativas (considerando que deseja formular seus próprios planos): 1. Contratar um servidor dedicado com RAID + Discos SAS ou SSD + SolusVM + Gerenciamento técnico (por exemplo com a http://www.we3cares.com/VPSNodeManagement.html); 2. Contratar uma estrutura Cloud Computing com VMWare vCloud: http://www.ovh.pt/dedicated-cloud/vcloud-as-a-service.xml#00048_00064_0000250_0_0 Sendo que com a segunda opção você conta com muito mais possibilidades tanto de infraestrutura (redundância, gerenciamento estrutural, etc), quanto de recursos. Esse tópico pode lhe ajudar: opa meu topico foi indicados opa bom saber que minhas duvidas vão servir para ajudar outros no fórum também valew turma do PDH Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wesley N Postado Janeiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Bom para o início eu queria algo básico e depois que eu conseguir clientes eu aumentaria a Infraestrutura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio andre Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 mas como o meu tópico serve para ajudar alguém entao já vou lhe adiantar uma coisa que eu tirei de todos os comentários mesmo eu já tendo uma experiencia com revendas de hospedagem inicie de baixo com hospedagem e revendas dps vps quem acha certo da um like aew pra ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wesley N Postado Janeiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Outra coisa que eu estava pensando era vender hospedagem de Team Speak 3. Para isso eu irei comprar um Dedicado não muito caro de início. Mas como eu criaria VPS's dentro dele para hospedar os servidores de teamspeak Eu avancei muito já querendo iniciar já vendendo VPS, então é melhor começar pelo baixo e ir aumentando. Alguém poderia me explicar como criar Servidores de VPS dentro de um dedicado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio andre Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 (editado) amigo mp te ajudo em algumas coisas que eu puder desculpe como eu mesmo ja critiquei gente so oferecendo ajuda via mp eu ia cometer o mesmo erro Editado Janeiro 9, 2014 por marcio andre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio andre Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 primeira mente bom eu te indico iniciar com revenda e hospedagem mas é uma outra pergunta como criar vps bom enquanto vc tem sua revenda e hospedagem você ira adquirir algum conhecimento a nível médio nesse tempo você pode procurar um virtualizador free eu uso aqui em casa o virtual box só para estudar sistemas operacionais mesmo e baixa na net algumas arquivos isso dai vc ja sabe criar uma maquina virtual com qualquer outro virtualizador ai e só pesquisar aqui no fórum mesmo como add ip na vps liberar acesso remoto essas coisas garanto que tem gente mais experiente que eu aqui que pode te suprir melhor de conhecimento ainda não virtualizei profissionalmente só em casa mesmo para estudos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados