uriel Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Olá tenho o seguinte problema! tenho VPS o site esta na pasta /var/www Tenho um Joomla Consigo instalar e quanto seto as permissões 775 (para as pastas ) o Joomla diz que as pastas estão com permissão negada para escrever. Preciso que elas estejam com permissão para escrever. Em hospedagens comuns 755 permite escrita! Mas não na VPS que instalei! Ai pensei que era por causa do usuário. o usuário da pasta /var/www é o root, mas o Joomla não é o root ele esta aberto para o povo usar. Estou certo em pensar assim ? Se for realmente isso o que devo fazer? Pois preciso das permissões 755 e não 777 (pois abre brechar para invasões) Tenho o LAMP completo + o Webmim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
infowebsites Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Olá bom dia meu caro entre em contato que lhe ajudo a resolver o problema Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uriel Postado Janeiro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Olá bom dia meu caro entre em contato que lhe ajudo a resolver o problema Olá, não seria melhor responder aqui mesmo! Assim você me ajuda e ajuda a outras muitas pessoas com o mesmo problema! Só dizer que eu faço via SSH ou via Webmin :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio andre Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Correto o forum esta aqui para isso para nos ajudarmos entre nos se apos todas as dicas o autor nao consseguir a correçao do erro ai sim poderia uma ajuda externa do forum so falei oque penso a respeito de ajudas fora do forum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uriel Postado Janeiro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 A questão de permissões Não sei dizer quem é o dono! www-data ou o apache Como descubro isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uriel Postado Janeiro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Tive que fazer isso: Via SSH chown -R www-data:www-data /var/www ou chown -R www-data:www-data /var/www/Pastaondeta o Joomla e Isso chown -R root:root /var/www/ cd /var/www/ PLACES=' administrator/backups administrator/components administrator/modules administrator/templates cache plugins components images language media modules templates tmp logs plugins/system plugins/search plugins/extension administrator/cache plugins/editors plugins/quickicon plugins/twofactorauth plugins/content plugins/editors-xtd plugins/authentication plugins/user plugins/captcha plugins/finder libraries administrator/language administrator/language/en-GB administrator/language/overrides administrator/manifests/files administrator/manifests/packages administrator/manifests/libraries ' for i in $PLACES; do chown -R www-data:www-data $i; done e finalizei com > find /var/www/ -type f -exec chmod 0644 {} \; find /var/www/ -type d -exec chmod 0755 {} \; Lembrando sempre coloque a pasta se o Joomla não estiver na pasta wwww ex: /var/www/pasta do joomla Não achei o ideal não! Quero algo mais pronto, tipo fazer uma vez e depois não precisar fazer de novo! Alguém tem uma melhor solução para isso ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados