uriel Postado Janeiro 3, 2014 Postado Janeiro 3, 2014 Olá, procuro tutoriais para VPS feito na mão! O que preciso, aprender a fazer o seguinte redirecionamento! >> wwww.site.com (isso cai na pasta principal) do server ou seja /var/www eu quero que fique aqui /var/www/www.site.com/ Quando a pessoa digitar o wwww.site.com ele caia na pasta. Quero aprender a criar as contas de sites dentro do diretório /home como observado acima quando a pessoa digita www.site.com ele cai na pasta /var/wwww queria aprender a tbm redirecionar para /home/Usuário/public_html, lembrando que é 100% na mão! Tenho instalado o Apache, o webmin Mysql e o resto. Se der para fazer com o Webmim preciso aprender a fazer tbm por ele. O meu VPS esta funcionando, mas quero mais que isso. Aprender a questão dos usuários, permissões e redirecionamentos! Espero ter me feito entender :) Não existe nenhum problema que seja 100% via Terminal! SSH Obrigado a todos
Rhuan Postado Janeiro 4, 2014 Postado Janeiro 4, 2014 Uriel, se você procurar por LAMP poderá encontrar o que está procurando ou caso esteja fazendo tudo na mão para não ter gastos você poderia procurar pelo ISPConfig ou Webuzo, ambos são ótimos painéis... Para trocar o diretório de /var/www para o que desejar basta editar /etc/httpd/conf/httpd.conf Procurar pela linha 292: DocumentRoot "/var/www/html" Só trocar, reiniciar o apache e ser feliz... Para hospedar mais de um domínio no servidor você terá que usar o vhosts e configura-lo manualmente 2
uriel Postado Janeiro 4, 2014 Autor Postado Janeiro 4, 2014 Oi! Na verdade eu quero aprender! Por isso tudo na mão. Pois eu poderia fazer tudo com coisas prontas e tal! Mas eu queria fazer o máximo possível na mão! Na verdade eu já procurei por LAMP e tudo que vc pode imaginar, mas acho que as minhas palavras chaves estão erradas! Por isso vim aqui! Irei testar tudo depois digo o resultado obrigado.
infowebsites Postado Janeiro 4, 2014 Postado Janeiro 4, 2014 A solução meu caro acho que era comprar um novo VPS e fazer do zero na mão configurando da forma desejada
uriel Postado Janeiro 4, 2014 Autor Postado Janeiro 4, 2014 A solução meu caro acho que era comprar um novo VPS e fazer do zero na mão configurando da forma desejada Mas foi exatamente isso que eu fiz! Eu tenho o VPS e posso colocar o SO que eu desejar! Basta formatar! E configurar da maneira que eu quiser! O problema é achar material que seja bom, com passa a passo! Tudo que acho ta espalhado pelo mundo! rsrsrs
infowebsites Postado Janeiro 4, 2014 Postado Janeiro 4, 2014 Mas foi exatamente isso que eu fiz! Eu tenho o VPS e posso colocar o SO que eu desejar! Basta formatar! E configurar da maneira que eu quiser! O problema é achar material que seja bom, com passa a passo! Tudo que acho ta espalhado pelo mundo! rsrsrs O que exatamente quer fazer? Pode comprar conosco e configuramos para você e depois montamos um tutorial
uriel Postado Janeiro 4, 2014 Autor Postado Janeiro 4, 2014 O que exatamente quer fazer? Pode comprar conosco e configuramos para você e depois montamos um tutorial Olha, eu não preciso de algo configurado! Pois isso é fácil d+! O que preciso é de tutoriais que sejam bons, passo-a-passo! Desde a o SO até a publicação do site + outros sites em um mesmo Server! Tudo por SSH ;) E permissções www-data apache root e tal para eu entender o que é e como funciona cada uma delas. abraços
infowebsites Postado Janeiro 4, 2014 Postado Janeiro 4, 2014 Olha, eu não preciso de algo configurado! Pois isso é fácil d+! O que preciso é de tutoriais que sejam bons, passo-a-passo! Desde a o SO até a publicação do site + outros sites em um mesmo Server! Tudo por SSH ;) E permissções www-data apache root e tal para eu entender o que é e como funciona cada uma delas. abraços Então compre nossas videos aulas
EuMarcos Postado Janeiro 4, 2014 Postado Janeiro 4, 2014 Se você acha que o site fornecido acima, não tem bons tutoriais, cara, realmente não sei o que você quer. Mas foi exatamente isso que eu fiz! Eu tenho o VPS e posso colocar o SO que eu desejar! Basta formatar! E configurar da maneira que eu quiser! O problema é achar material que seja bom, com passa a passo! Tudo que acho ta espalhado pelo mundo! rsrsrs
Posts Recomendados