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[Opinião] Hook - Alerta Login


edvan

Você utilizaria esse recurso?  

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  1. 1. Você utilizaria esse recurso?



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Olá pessoal,

 

Alguns meses atrás ( julho ) tive a ideia ( CTRL + C, CTRL + V ) de copiar um Alerta de Login ( http://d.pr/i/bGq3 ) da @GGtel  na verdade ele também pegou a ideia de um register gringo...

 

Resolvi implementar para "consumo próprio" e tive até pedidos mas o hook não estava pronto para uso.

 

Então na semana passada decidi criar algo customizado e gostaria que vocês opinassem.

 

A engenhoca funciona através do hook ClientLogin mas tinha um problemão, caso o administrador utilizasse a opção Login as Client esse hook também seria ativado ( o que na minha visão não seria legal ), após quebrar a cabeça consegui fazer com que o hook funcione apenas quando o cliente efetue o login ( sem precisa mecher em nenhuma estrutura do WHMCS ).

 

Após instalado o hook, é criado automaticamente 2 emails templates ( 1 para o admin http://d.pr/i/MdJ9 e outro para o cliente http://d.pr/i/8GrS ) e 1 campo customizável http://d.pr/i/GuTD para o caso de você querer desabilitar o Alerta para 1 determinado cliente http://d.pr/i/w8Hv

 

Demonstração de funcionamento:

 

- Cliente efetua o login http://d.pr/i/pd85 e automaticamente ele recebe a notificação http://d.pr/i/IW10

 

- O administrador recebe ( http://d.pr/i/jCds ) a notificação caso esteja com o grupo habilitado http://d.pr/i/TVoc ) para receber as notificações/avisos do sistema.

 

- No log de atividades fica registrado o envio do email + Alerta de login http://d.pr/i/EBzs

 

Se o administrador não quiser ficar recebendo os alertas é possível desabilitar!

 

Pensei também no seguinte, se o administrador quiser ( http://d.pr/i/FrEA ) poderá deixar que o cliente desabilite a notificação por conta própria via painel do cliente http://d.pr/i/nNMU

 

O que acharam? Vale a pena? Se possível respondam a enquete!

Editado por edvan
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Eu não entendi ainda qual a real necessidade do alerta (poderia dizer como surgiu essa ideia?)

 

Fiquei imaginando ainda o numero de solicitação de suporte de clientes que clicou no link do email para pagar a fatura, o sistema enviar um alerta de login e ele me retornar perguntando quem acessou a area de cliente dele ou o que é esse email...etc

 

:D

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Eu não entendi ainda qual a real necessidade do alerta (poderia dizer como surgiu essa ideia?)

Fiquei imaginando ainda o numero de solicitação de suporte de clientes que clicou no link do email para pagar a fatura, o sistema enviar um alerta de login e ele me retornar perguntando quem acessou a area de cliente dele ou o que é esse email...etc

:D

Chuva,

No tópico foi mencionado, veja as screenshots.

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o administrador não teria que receber mensagem quando cada cliente seu efetuasse login... imagine empresas grandes... o que seria realmente interessante é o administrador receber o alerta quando ELE logar no admin do whmcs. o cliente (e somente ele) receber é muito legal, mas teria que filtrar a questão de acesso apenas a fatura.

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o administrador não teria que receber mensagem quando cada cliente seu efetuasse login... imagine empresas grandes... o que seria realmente interessante é o administrador receber o alerta quando ELE logar no admin do whmcs. o cliente (e somente ele) receber é muito legal, mas teria que filtrar a questão de acesso apenas a fatura.

 

Conforme informei é possível desabilitar o alerta para o admin.

 

É possível criar um Hook também para notificar o admin a cada login http://docs.whmcs.com/Hooks:Admin#AdminLogin

 

Não tem como criar esse tipo de filtro, a cada login o cliente é notificado.

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Esse sistema acho interessante, tanto é que estou usando o mesmo sistema em um módulo que criei para o Gapha, a ideia me surgiu depois de trabalhar com a OVH, onde sempre que eu acessava o sistema deles, era notificado automaticamente por questões de segurança.

 

Você ainda possui um email/screenshot deste alerta?

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