Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ispconfig Em Produção E Experiência Do Usuário


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Recentemente tenho notado um volume consideravel de mensagens no forum referentes a outros paineis de controle, especialmente os gratuítos. Em especial o zPanel e ISPConfig.

Eu tenho testado o ISPConfig há alguns meses e no momento estou avançando para a fase de homologação.

O único ponto negativo é que a interface web do ISPConfig é pouco usual e ainda usa técnicas de programação pouco atuais.

 

O motivo do tópico, é saber como os membros do forum que estão validando o ISPConfig e principalmente os que ja fazem uso do mesmo em produção, estão lidando com a parte da interface dele.

Alguém já arriscou a construir um template para ele, por exemplo usando bootstrap? Teve algum tipo de avanço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e o Marco Antônio usamos em ambiente de produção.

 

Tenho casos aí de 18 meses sem qualquer tipo de problema. Seja de hackers ou software. 

 

O ISPConfig é horrível pro cliente, nem tente passar essa bomba a ele, pois até ele entender que para adicionar um domínio é primeiro o DNS depois o site... enfim.... Porém ele tem uma API em PHP muito bacana de se trabalhar e bastante simples. Ou seja, você pode montar um criador de conta via PHP no estilo cPanel para ele, usando a API (já montando o DNS/IP Dedicado/FTP/SITE/Email).

 

Com a API você também poderá montar uma mascara de painel (no estilo cPanel) completo para ele.

 

E claro, o fato de ter suporte nativo ao Nginx é um hiper diferencial :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o ISPConfig no site do desenvolvedor e extraia. Entre nessa pasta: ISPConfig-3.0.5.3.tar\ispconfig3_install\remoting_client\

 

Ali irá haver duas pastas: "API-docs" e "examples", as duas são ricas em detalhes. Mas use a integração via API, pois te permite rodar remotamente. Ou seja, você pode controlar N servidores ISPConfig via uma única interface.

 

Na pasta "example", todos os exemplos são em PHP com o código já prontinho. Não esqueça de personalizar apenas o arquivo soap_config.php com os dados do servidor em questão.

 

Para mais segurança, pense em integrar isso a um framework qualquer. Eu fiz meus testes usando o Code Igniter.

 

E para mais segurança, pense em mudar o nome da URI de /remote/ para qqr outra coisa, bem como a porta padrão (8080) dele.

 

 

@Zanin: Antes de por em produção, faça alguns testes usando o recurso de multi-server do ISPConfig. É muito bom!!! (Nessa hora o cPanel fica de Dupé).

Sobre o Firewall, não use o firewall dele. Use o CSF, é melhor. E ele é muito estável em Ubuntu Server. Não tenho tido boas experiencias com CentOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e o Marco Antônio usamos em ambiente de produção.

 

Tenho casos aí de 18 meses sem qualquer tipo de problema. Seja de hackers ou software. 

 

O ISPConfig é horrível pro cliente, nem tente passar essa bomba a ele, pois até ele entender que para adicionar um domínio é primeiro o DNS depois o site... enfim.... Porém ele tem uma API em PHP muito bacana de se trabalhar e bastante simples. Ou seja, você pode montar um criador de conta via PHP no estilo cPanel para ele, usando a API (já montando o DNS/IP Dedicado/FTP/SITE/Email).

 

Com a API você também poderá montar uma mascara de painel (no estilo cPanel) completo para ele.

 

E claro, o fato de ter suporte nativo ao Nginx é um hiper diferencial :).

Valeu joaopaulo!!!

 

A API já estava sendo mesmo meu norte, uma vez que esse formato do template deles é tétrico! kkkk

(agora mais ainda se voce tem uma experiencia maior e também fez via API)

 

Aproveitando, vc saber se tem como fazer o remote user responder apenas de um IP especifico?

 

Depois vou testar em multiserver na AWS para ver como fica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e o Marco Antônio usamos em ambiente de produção.

 

Tenho casos aí de 18 meses sem qualquer tipo de problema. Seja de hackers ou software. 

 

O ISPConfig é horrível pro cliente, nem tente passar essa bomba a ele, pois até ele entender que para adicionar um domínio é primeiro o DNS depois o site... enfim.... Porém ele tem uma API em PHP muito bacana de se trabalhar e bastante simples. Ou seja, você pode montar um criador de conta via PHP no estilo cPanel para ele, usando a API (já montando o DNS/IP Dedicado/FTP/SITE/Email).

 

Com a API você também poderá montar uma mascara de painel (no estilo cPanel) completo para ele.

 

E claro, o fato de ter suporte nativo ao Nginx é um hiper diferencial :).

 

joaopaulo,

 

Você está querendo dizer que não é indicado colocar este painel para o cliente final utilizar?

 

Estou pesquisando sobre alguns e gostei do ZPanel, mas o mesmo apresenta diversas falhas de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaopaulo,

 

Você está querendo dizer que não é indicado colocar este painel para o cliente final utilizar?

 

Estou pesquisando sobre alguns e gostei do ZPanel, mas o mesmo apresenta diversas falhas de segurança.

 

Depende do cliente, se ele for expert em informática, pode acessar normal. O painel é bastante bagunçado e o fato de você sempre ter dois passos ou mais para ações simples, deixam-no demasiado confuso para usuários acostumados a painéis mais simples como cPanel,Plesk, Locaweb, Kinghost, Godaddy, Hostnet etc...

 

 

Talvez seja bacana a gente se reunir e criar um painel pro cliente via ISPConfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou utilizar o directadmin?

Temos uma boa parcela de clientes, que precisam de um painel controle( não querem cPanel ) e hospedam E-Commerce e outros sites ( com ou sem Nginx, funcionando 100%. )

 

Sobre o ISPConfig, tenho uma instalação funcionando sem problemas ( + 7 meses ) hospedam alguns domínios.

Já vi em alguns forums temas para o ISPConfig e encontrei um no https://github.com/dclardy64/ISPConfig_Clean-3.0.5

 

***https://www.typo3multishop.com/ispconfig/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?