G10host Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Boa noite galera, bom estou com problema serio. SERVIDOR DE HARDWARE E SOFTWARE 7200rpm 2x 1.0TB SATA e 2x 250 SSD Linux Entreprise - CentOS - 64 bit cPanel / WHM Interno 2 x Intel ® Xeon ® E5-2650V2 - 2 x 8 Coeurs RAM 128 Go DDR3 UPlLINK 1Gbps Servidor para downloads de cd de bandas de ate 200MB cada cd. 1- temos media de 80 mil peessoas acessando o site 2- media de 30 mil pessoa baixando o MESMO arquivo de 200mb quando o cd é colocado no ar. 3- toda vez o servidor fica lento, pessoas não consegue acessar resumindo so problema alguem poderia da uma luz de como configurar o servidor para não acontecer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 O seu servidor foi otimizado para tal utilização de uma única vez? Nem sempre, na verdade, quase nunca a configuração padrão serve para fazer as coisas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Rapaz, essa configuração é de um canhão para uma formiguinha. Realize a otimização do apache e seja feliz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Amigão! Faz o cálculo: 1Gbps => =~ 128000 Kbps de download divide isso por 30000, como você disse. Dá 4,26 Kbps de download por cliente. Isso é velocidade de internet discada. Seu problema maior é link, não é configuração do Servidor. É igual aconteceu com o novo Mega nos dias de lançamento. Muita gente criticou, mas também, a "curiosidade" fez o mundo todo acessar naqueles dias pra ver como era. Pra suportar 30000 fazendo download ao mesmo tempo, só com um Uplink bem maior, ou fazendo sincronização de uns 10 servidores desse. Peço desculpas se exagerei muito, mas é o que eu penso. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G10host Postado Novembro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Isso foi pensando, porem os numeros foram alto dmais. Estamos avaliando essa possibilidade Servidor 1 -> Para onde enviará os arquivos Servidor 2 -> Irá a cada 10 minutos sincronizar com servidor 1 Servidor 3 -> (caso exisa) irá a cada 10 minutos sincronizar com servidor 1 E assim pdoeremos ir adicionando novos servidores de acordo com a demanda Poderia ser 5 servidores de 32gb de ram? o que diz, toda ajuda eh bem vinda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Estou vendo apenas desperdício de dinheiro, otimização resolveria o seu caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G10host Postado Novembro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Solução?Jean Santos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Então, compensa pra você realmente fazer link direto dos seus servidores? Por que você não usa um serviço tipo o Gdrive? A maioria dos fóruns e blogs faz isso. Usam o Gdrive, o Mega e outros fillesharing que só compensam pra quem tem conta premium. Você precisa avaliar também seus custos. Se você realmente tem a intenção de manter esses downloads, 5 servidores eu acho pouco. Você já experimentou instalar algumas ferramentas de monitoramento de banda do linux? Eu gosto do bwm-ng. Ele te mostra em tempo real. Faça alguns testes, tipo o comando netstat, top e algum pra mostrar o tráfego (bwm-ng etc). Não seria só otimização Jean. Ele usa o dedicado pra link direto. 30000 pessoas ao mesmo tempo é muita coisa. Eu mesmo, tenho net de 2Mbps. Faço downloads a 256Kbps. Pela conta que fiz pra ele, pra 30mil simultâneos não passa de 4,26Kbps. Não estamos mais na época da net discada, rsss. Ou ele reduz a quantidade de acessos simultâneos, ou sincroniza vários servidores. Eu pensaria na hipótese do Gdrive também, pra não ter gastos... Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G10host Postado Novembro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 O problema e o Gdrive, a pessoa tem que abrir o site da google para pegar o arquivo, não queremos isso. queremos que apessoa evite sair de nosso site. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 O que você acha então da ideia de montar um Filesharing exclusivo pro pessoal do seu site? Eu conheço um script que faz isso. Ele é show de bola! Permite você sincronizar vários servidores, e você pode dar uma limitada nos downloads também, tipo por tempo, velocidade etc. O que acha da ideia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados