chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Pessoal, De um tempo p/ cá, não sei se é em virtude dos remendos que tenho feito nos meus whmcs. A lerdeza p/ acessar a home do admin está começando a me incomodar bastante. Ambas instalações estão com a mesma característica. A primeira providencia que tomei foi migrar o servidor com SSD e o problema persiste. Testei outros temas, e mesma coisa. Então fiz alguns testes, deletava todo conteúdo dos templates do tema blend, mesmo não exibindo nada, continua a lentidão p/ carregar a home. Testei inclusive remover todos os widgets da home (retirar privilégios), e o problema continuou. Se alguém tiver alguma dica p/ melhorar o desempenho dessa bendida home ficarei grato, lembrando que somente a home está com essa lentidão insuportável. EDIT: Encontrei a solução p/ problema, descobri que duplicando as funções administrativas dos administradores e passando a usar esse novo conjunto de regras (igual ao original, porém com outro nome) o problema foi resolvido. Vai entender... :P █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Pessoal, De um tempo p/ cá, não sei se é em virtude dos remendos que tenho feito nos meus whmcs. A lerdeza p/ acessar a home do admin está começando a me incomodar bastante. Ambas instalações estão com a mesma característica. A primeira providencia que tomei foi migrar o servidor com SSD e o problema persiste. Testei outros temas, e mesma coisa. Então fiz alguns testes, deletava todo conteúdo dos templates do tema blend, mesmo não exibindo nada, continua a lentidão p/ carregar a home. Testei inclusive remover todos os widgets da home (retirar privilégios), e o problema continuou. Se alguém tiver alguma dica p/ melhorar o desempenho dessa bendida home ficarei grato, lembrando que somente a home está com essa lentidão insuportável. :) Em média quantos segundos a página carrega? Aqui não estou tendo nenhum problema. Faça um teste, remova todos os hooks e veja se persiste. Existe alguma personalização na home em que seja necessário uma consulta de saldo por exemplo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Já olhou se seu sistema nao está poluído de Logs ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Nos dois whmcs, testei até com um cronometro heheeh 6.90 segundos (Ambos) Em um deles, testei remover todos os hooks como o Edvan sugeriu, mas sem novidades. Os logs estão limpos (na medida do possível) Cheguei a desativar o widget do saldo moip, além disso deletei todo o código do tpl que exibe widgets, mas não muda nada, não acelera em nada. os testes são no chrome, no ff demora 9 segundos. Testei no ff o tema admin responsivo lá que comprei e editei, levou 4 segundos p/ abrir. Acho que vou experimentar baixar um whmcs full e testar reenviar o tema blend... █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Nos dois whmcs, testei até com um cronometro heheeh 6.90 segundos (Ambos) Em um deles, testei remover todos os hooks como o Edvan sugeriu, mas sem novidades. Os logs estão limpos (na medida do possível) Cheguei a desativar o widget do saldo moip, além disso deletei todo o código do tpl que exibe widgets, mas não muda nada, não acelera em nada. os testes são no chrome, no ff demora 9 segundos. Testei no ff o tema admin responsivo lá que comprei e editei, levou 4 segundos p/ abrir. Acho que vou experimentar baixar um whmcs full e testar reenviar o tema blend... Estou utilizando o blend e meu admin não leva 4 segundos para carregar ( e olha que montei diversas personalizações, 4 widgets próprios e 5 originais do WHMCS ). Além disso meu WHMCS está hospedado nos EUA... já meu WHMCS de testes (dev) está hospedado no brasil http://clip2net.com/s/6gUhk2 possui mais de 20 widgets e é "instantâneo". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Criei um novo administrador, loguei e carregou rapido como deveria. Estou pensando em remover e recriar meu usuário :/ █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Pessoal, Fiz mais alguns testes e acredito que a lentidão p/ carregar tenha alguma relação com aquele maldito popup informando sobre a versão do whmcs. Eu removi e o usuário e recriei, quando fiz o login, o tempo de carregamento diminui Então eu clico no X do popup e fica tudo maravilhoso. Mas ai eu clico no checkbox p/ não exibir mais o popup e aparentemente o whmcs passa a condicionar a verificação da versão antes de carregar a home. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Encontrei a solução p/ problema, descobri que duplicando as funções administrativas dos administradores e passando a usar esse novo conjunto de regras (igual ao original, porém com outro nome) o problema foi resolvido. Agora carrega em até 4 segundos (incluindo saldo do moip) :D Vai entender... :P 1 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Encontrei a solução p/ problema, descobri que duplicando as funções administrativas dos administradores e passando a usar esse novo conjunto de regras (igual ao original, porém com outro nome) o problema foi resolvido. Agora carrega em até 4 segundos (incluindo saldo do moip) :D Vai entender... :P kkk Essa é nova! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 A popup faz sentido pois gera uma conexão ao(s) servidor(es) da WHMCS e poderia ser que a conexão até lá esteja lenta. Ja tive um site que demorava mais de 20 segundos pra carregar por causa de uma consulta infeliz na API do Google Maps Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados