Jaime Silva Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Pessoal, tenho uns projetos em mente que gostaria de colocar em um site de crowdfunding para arrecadar uma graninha para financiá-los. Porém, antes gostaria de um feedback de vocês. Os projetos são os seguintes: 1- Site para assistir filmes, novelas, séries, músicas, shows, CDs e DVDs online, com opção de download para o PC. Boa parte do conteúdo está disponível em HD e formato mobile para assistir direto do celular. Suporta protocolos HTTP, RTSP e RTMP. Codec de vídeo H264 e áudio AAC. Possui os últimos lançamentos de filmes em HD 720p e 1080p, novelas recentes da Globo, SBT, Record e RedeTV, além de canais internacionais. Atualmente conta com + de 21.000 vídeos. Também conta com centenas de DVDs e milhares de vídeos adultos, sendo boa parte em HD. Possui opção também para o usuário enviar ou puxar de outros sites (Uploaded, Bitshare, etc) e converter filmes para somente ele assistir. O site tem conteúdo gratuito e pago (R$ 6,90 mensais). Não, não é como a Netflix, muito menos como o Youtube. Quem quiser detalhes do site ou amostra, favor enviar-me mensagem privada. Valor a ser arrecadado = (min.) R$ 9.600,00 - (máx.) 14.400,00 --> doações de R$ 60 a R$ 120 2- Atualização do sistema de migração de contas cPanel desenvolvido por mim quase 3 anos atrás, para funcionar com os novos recursos do cPanel. Adicionado suporte a múltiplos servidores, cópia de segurança via Rsync, criptografia, compressão transparente, além de migração de revendas. Novo design, pode ser usado a partir do celular, faz cópia incremental sobre FTP, cópia em tempo real (assim que qualquer edição é feita), exibe barra de progresso, aceleração de download, opção de fazer upload, entre dezenas de novos recursos. Versão grátis e paga. Valor a ser arrecadado = (min.) R$ 9.600,00 - (máx.) 12.000,00 --> doações de R$ 30 a R$ 120 3- Site de compartilhamento de arquivos gratuito, com link direto e sem espera. Permite a bloggers salvarem e compartilharem filmes, jogos, softwares e o que mais for, fornecendo link direto para seus visitantes. O objetivo é acabar com a chateação de espera, link quebrado, download interrompido, etc. Estaria disponível apenas para pessoas do Brasil, claro. Valor a ser arrecadado = (min.) R$ 12.000,00 - (máx.) 14.400,00 --> doações de R$ 60 a R$ 120 Todos esses projetos já estão sendo amadurecidos há cerca de 2 a 3 anos. Logo, tenho o conceito geral de como tudo seria feito. Claro, quem coloborar, teria acesso gratuito aos planos premium. E a doação seria feita apenas uma vez. Prazos para lançamento seriam de: projeto #1 = 1-2 meses; projeto #2 = 1 ano; projeto #3 = 3-4 meses. A questão é: se fosse você, apoiaria algum desses projetos? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Felipe Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 É até interessante o primeiro projeto mas o site em si é legal? Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Outubro 28, 2013 Administração Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 1 - Netflix 3 - Já existem vários, as pessoas usam os de espera pq querem. 2 - Eu apoiaria. Mas que recursos são esses que tem 3 anos e que são compatíveis com o novo cpanel? 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
joaopaulo Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 É até interessante o primeiro projeto mas o site em si é legal? Apenas o item 2... Link para o comentário
ernanimanoel Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Angélica, só pra lembrar... O Netflix tem contrato com as produtoras (que somados chegam a alguns milhões de dólares), por isso ela tem aquela grade de filmes, séries, novelas, etc. Link para o comentário
Rhuan Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 1- Já existem vários sites desse genero, inclusive pra quem tem TV a cabo tem o Telecine Play que tem muito filme legal, além de que você hoje em dia você consegue baixar/ver filmes online de graça em diversos sites, mesmo não tendo conta premium existem aqueles geradores de links que funcionam muito bem 2- Ja vi um projeto assim porém não me recordo o nome, se eu encontrar edito e posto aqui... (Com a XML-API do cPanel não seria dificil bolar um esquema desse, retornando as lista de contas em json e usar a API1 ou 2 para solicitar o backup de cada conta. 3- Esse com certeza é o que mais existe... Link para o comentário
Paulo Zivieri Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Projeto ilegal quase que em sua totalidade. Link para o comentário
Jaime Silva Postado Outubro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 1 - Netflix 2 - Eu apoiaria. Mas que recursos são esses que tem 3 anos e que são compatíveis com o novo cpanel? 1- Teria algum conteúdo exclusivo, mas você tem razão. 2- Eu não me expressei direito: Por "novos recursos do cPanel", eu quis dizer modificações. A principal vantagem é criar um único painel para gerenciar a cópia e transferência de e entre múltiplos servidores. Já vi que isso não dá lucro, então se prosseguir, talvez seja de código aberto e gratuito. É até interessante o primeiro projeto mas o site em si é legal? Gratuito né... então já sabe. 2- Ja vi um projeto assim porém não me recordo o nome, se eu encontrar edito e posto aqui... (Com a XML-API do cPanel não seria dificil bolar um esquema desse, retornando as lista de contas em json e usar a API1 ou 2 para solicitar o backup de cada conta. 3- Esse com certeza é o que mais existe... 2- Não me refiro a backup simples, tradicional, de copiar a mesma coisa a cada cópia nem de uma simples conta cPanel, nem mesmo usando o sistema do cPanel. O principal é o recurso de transfência e load balancing improvisado, além de espelhamento de revendas (para manter a revenda online após queda no servidor principal). 3- Me dê um exemplo para que eu me convença. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Rhuan Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Ta na mão: http://sharex.xpg.com.br/ Link para o comentário
Jaime Silva Postado Outubro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Ta na mão: http://sharex.xpg.com.br/ Sem qualidade e upload limitado a apenas 200MB. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Obrigado a todos que responderam. 1- ARQUIVADO: teria alguns diferenciais, mas já tem um concorrente de peso 2- PENDENTE: vou pensar no que fazer, se der certo posto aqui 3- ARQUIVADO: dizem que existe, mas gratuito e de qualidade mesmo nunca vi Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Posts Recomendados