Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Redirecionamento De E-Mails


Posts Recomendados

Gente um cliente recentemente entrou em contato com a seguinte necessidade:

 

Ele deseja que ao enviar um e-mail para, por exemplo, todos@dominio.xxx.xx esse e-mail seja redirecionado para TODOS os e-mails do domínio dele.

Sei que isso é possível utilizando uma lista de e-mails ou um redirecionamento porém neste caso cada vez que um novo e-mail for criado esse cliente teria que atualizar essa lista de e-mails ou adicionar um novo redirecionamento para o e-mail criado e ele não quer isso.

 

Ele quer criar um unico redirecionamento tipo todos@dominio.xxx.xx que envie para todos os e-mails existentes no domínio dele.

 

Alguem conhece algun filtro personalizado do exim, wildcard tipo "*", configuração do mailman (atualizar lista de membros automaticamente) ou tecnica semelhante pra isso?

 

Procurei nos sites gringos pra tudo quanto é lugar e não achei.

 

Obs.: Sei que o Exchange e o Google apps fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até imagino para que ele quer isso, mas, desconheço como fazer isso no cPanel sem ter que atualizar o grupo de usuários.

 

Uma sugestão: Criar um script php para ouvir a porta IMAP/POP de uma caixa especifica (todos@dominio.com) e programa-lo para:

 

1. Quando uma mensagem for recebida o script automaticamente envia para todos emails @dominio.com, mas para evitar SPAM é necessário que ele envie de apenas 1 único email previamente cadastrado no script (ex: joao@dominio.com);

 

2. Quando uma nova caixa de email for criada, apenas enviar uma mensagem para a caixa todos@dominio.com e o script detecta a nova caixa de correio e adiciona na base de dados do grupo.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então João obrigado pela sua resposta.

No forum do exim vi a galera comentando que não existe essa opção de forma padrão para evitar spam. Tipo o spammer encontra o e-mail principal e pronto manda pra todo mundo de uma vez. No Google Apps e no Exchange isso é feito através de Grupos/Listas de distribuição dinamicas. Ocorre que o Exim por sí só não tem Listas de Distribuição, ele usa o MailMan para isso e a integração Exim X Mailman não dá essa possibilidade. Na verdade nem sei se são integrados hehehe

 

Ontem pesquisando uma solução paleativa descobri como puxar todas as contas de e-mail de todos os domínios do servidor e descobri o comando para adicionar membros a uma lista do Mailman via linha de comando. Agora é só juntar as duas coisas e terei um script que se colocado no cron auto alimenta a lista que eu quiser. Para este cliente em específico praticamente já resolvi.

 

Estive pensando em desenvolver um plugin, disponível em nível de usuário do cpanel, que permita o cliente escolher a lista do mailman e o domínio para auto alimentação da lista. o problema é que nunca tive experiencia em desenvolvimento de plugins para cPanel então não sei nem por onde começar a estrutura e tô super cheio de outras coisas para pesquisar isso mais a fundo agora. Tá osso... hehehe

Obs.: Assim que tiver uma solução mais palpável posto aqui no fórum para quem interessar (dificilmente será o plugin do cPanel a solução final - to sem tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos imaginar que você tenha 5 e-mails de funcionários e 1 e-mail que envia para todos os 5 funcionários, chamaremos este de todosfuncionarios@meudominio.com.br, com os e-mails devidamente cadastrados nós vamos usar a opção REMETENTE e lá vamos configurar o redirecionamento:

 

Vamos ter que configurar um por um, então primeiro eu colocar o meu e-mail principal "todosfuncionarios@meudominio.com.br" e depois eu coloco para qual e-mail eu desejo que seja redirecionado e assim por diante.

 

Obs: Eu fiz um teste e deu certo, porem em uma das minhas contas o e-mail chegou na hora o outro demorou, poder ser que com você não aconteça isso, pois comigo eu redirecionei para outros dois provedores(hotmail e uol).

 

 Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?