Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Você Deveria Evitar A Hostgator - By Yoast


Posts Recomendados

Por que você deve evitar HostGator  

10 de outubro de 2013

por Joost de Valk - 92 Comentários

Hoje eu recebi um tweet de um usuário do WordPress SEO que teve seu site desativado por HostGator, sem qualquer aviso prévio. Eles disseram que, enquanto eles tiveram um plugin de cache em execução, o cache deles não estava funcionando, e HostGator culpou dois plugins, o nosso próprio WordPress SEO plugins e WordFence .

(...)

Por enquanto, o único conselho honesto que posso dar é mudar de hospedagem se você está na HostGator. Não só porque eles não gostam de meu plugin, mas por desativar um site sem qualquer aviso ...

(...)

Então, se você está na HostGator, votar com sua carteira. Afaste-se de lá.

 

A Yoast falando com todas as palavras: não use HostGator. Se fosse o UolHost falando mal da Locaweb ou a Marina Silva falando mal do Lula.. mas a HostGator  suspendeu um site sem aviso culpando os plugins da Yoast que estavam no Blog. Como vocês veem isto? Se o cliente paga em dia e está de acordo com os Termos de Uso vigentes.. pode isso Arnaldo?

 

fonte: http://yoast.com/avoid-hostgator/

com o Google Translator: http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http://yoast.com/avoid-hostgator/&act=url

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse site estiver em um plano compartilhado, e estiver usando esses dois plugins citados, a Hostgator fez certo. O único detalhe que eles deveriam ter dado um prazo para desativar os plugins ou esse cliente mudar para um vps ou dedicado.

 

Já tive clientes usando esses plugins e de fato não da para usa-los em planos compartilhados.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse site estiver em um plano compartilhado, e estiver usando esses dois plugins citados, a Hostgator fez certo. O único detalhe que eles deveriam ter dado um prazo para desativar os plugins ou esse cliente mudar para um vps ou dedicado.

 

Já tive clientes usando esses plugins e de fato não da para usa-los em planos compartilhados.

 

Supondo que os plugins realmente estivessem abusando dos recursos do servidor e que a carga estivesse bastante alta, como você daria um prazo p/ cliente resolver sendo que a situação exige uma atitude imediata??? afinal, outros clientes estão sendo prejudicados naquele exato momento...Nesse caso acho que o contrato/termo de hospedagem deve ser levado em consideração.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que os plugins realmente estivessem abusando dos recursos do servidor e que a carga estivesse bastante alta, como você daria um prazo p/ cliente resolver sendo que a situação exige uma atitude imediata??? afinal, outros clientes estão sendo prejudicados naquele exato momento...Nesse caso acho que o contrato/termo de hospedagem deve ser levado em consideração.

 

No entanto, isso precisa estar na política (contrato) da empresa. Conheço um caso semelhante na "Net que faz Revenda" (entenda-se!), a empresa estava com um site exigindo mais recursos do servidor, a "Net que faz Revenda" tirou do ar na hora. Como na época não tinha no contrato a "retirada imediata" e o tal site era de vendas, etc... Abriu um processo contra a "Net que faz Revenda", acho que em duas situações... Danos morais e perdas e danos, não recordo ao certo. 

 

Por isso é importante costurar bem o seu contrato, não simplesmente sair copiando o contrato do outro (já vi muito disso)... E outra... Nem sempre o cliente vai entender, e para ele, sempre você estará errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, você está certo. Normalmente não da tempo nem para avisar o cliente.

Sempre é possível ligar para o cliente e lhe oferecer a migração um VPS, mesmo que ele aceite pagar apenas um mês e vá para outro host compartilhado - ele terá seu prazo e a empresa não estará prejudicando ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu li o artigo inteiro assim que saiu.

 

O site do cara apresentou problemas, segundo a HG o site não estava fazendo cache direito. Aí fizeram uma busca por conteúdo e acharam que o WP SEO (do Yoast) tinha algumas diretivas do tipo DO NOT CACHE.

 

Não consideraram contexto nem nada. Viram as linhas de código dizendo para não fazer cache (no WP SEO) e desativaram o site do cara sem nem avisar o pobre - era um site pequeno.

 

hostgator-email.png

 

O usuário tinha plugin de cache instalado. Tem muitas práticas da HG americana que eu não aprovo, essa é uma destas, essas medidas "preventivas" sem avisar o usuário e sem investigação mais profunda. Uma outra é botar anúncio deles quando tem erro 500 no site do cliente.

 

Bola fora.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?