abobre Posted October 3, 2013 Share Posted October 3, 2013 Olá bom dia a todos ! Trabalho com envio de e-mail marketing e tenho alguns clientes, cada cliente tem um domínio instalado e cada domínio tem o seu script para enviar o e-mail marketing e cada um com o seu e-mail de retorno. Estava pensando em usar apenas um e-mail de retorno para todas as contas, assim posso centralizar os e-mails inválidos e higienizar a minha lista corretamente, mas sei que se colocar um e-mail de retorno que não seja do mesmo domínio que esta enviando posso me prejudicar nos envios e também vai aumentar a minha taxa de transferência. Então pensei em uma solução e gostaria de perguntar a vocês qual seria o impacto no consumo do meu servidor ! Suponhamos que tenha 5 clientes, cada cliente com o seu e-mail de retorno e eu tenho um 6 domínio com um e-mail de retorno principal e iria redirecionar todos os e-mails de retorno dos 5 clientes para o meu e-mail de retorno principal, vale lembrar que o 6º domínio também esta hospedado no mesmo servidor. Minhas duvidas Os e-mails que serão direcionados, ficaram na fila de envio ou não chega a passar pela fila de e-mails ? Com essa "manobra" será que o consumo do servidor vai subir? Será que vai impactar no desempenho do MTA ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 6, 2013 Author Share Posted October 6, 2013 Bom dia, alguem com alguma sugestão ou opnião ? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 11, 2013 Author Share Posted October 11, 2013 Bom dia, alguem com alguma sugestão ou opnião ? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
matheus.almeida Posted October 11, 2013 Share Posted October 11, 2013 Companheiro, Pode me dizer o principal problema que vem enfrentando, operando da forma atual? Ou quer otimizar o seu serviço? Qual script você usa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 11, 2013 Author Share Posted October 11, 2013 Não venho enfrentando problema, apenas quero otimizar o processo para validação de e-mails inválidos e centraliza todo fluxo de inválidos em apenas um e-mail. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts