abobre Postado Outubro 3, 2013 Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Olá bom dia a todos ! Trabalho com envio de e-mail marketing e tenho alguns clientes, cada cliente tem um domínio instalado e cada domínio tem o seu script para enviar o e-mail marketing e cada um com o seu e-mail de retorno. Estava pensando em usar apenas um e-mail de retorno para todas as contas, assim posso centralizar os e-mails inválidos e higienizar a minha lista corretamente, mas sei que se colocar um e-mail de retorno que não seja do mesmo domínio que esta enviando posso me prejudicar nos envios e também vai aumentar a minha taxa de transferência. Então pensei em uma solução e gostaria de perguntar a vocês qual seria o impacto no consumo do meu servidor ! Suponhamos que tenha 5 clientes, cada cliente com o seu e-mail de retorno e eu tenho um 6 domínio com um e-mail de retorno principal e iria redirecionar todos os e-mails de retorno dos 5 clientes para o meu e-mail de retorno principal, vale lembrar que o 6º domínio também esta hospedado no mesmo servidor. Minhas duvidas Os e-mails que serão direcionados, ficaram na fila de envio ou não chega a passar pela fila de e-mails ? Com essa "manobra" será que o consumo do servidor vai subir? Será que vai impactar no desempenho do MTA ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Outubro 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Bom dia, alguem com alguma sugestão ou opnião ? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Outubro 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2013 Bom dia, alguem com alguma sugestão ou opnião ? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Outubro 11, 2013 Compartilhar Postado Outubro 11, 2013 Companheiro, Pode me dizer o principal problema que vem enfrentando, operando da forma atual? Ou quer otimizar o seu serviço? Qual script você usa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Outubro 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2013 Não venho enfrentando problema, apenas quero otimizar o processo para validação de e-mails inválidos e centraliza todo fluxo de inválidos em apenas um e-mail. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados