tekobr Posted December 19, 2010 Share Posted December 19, 2010 Tenho uma cotação para fazer de uma pequena loja virtual. Estava na dúvida entre esses dois sistemas. O cliente quer um sistema fácil de usar, não precisa ter grandes recursos, mas o básico tem que ser bem feito. O Opencart parece bem legal, e o template padrão dele já daria para o que o cliente quer, apenas personalizando as cores e o seu logotipo. Mas me surgiu a dúvida: ele tem suporte aos meios de pagamentos online (Pagamento Digital, PagSeguro e MoIP)? O que acham dele? Já o Magento me deixou na dúvida, pois ele tem 3 versões: Community, Professional e Enterprise. Qual a diferença entre essas versões? Alguma delas é paga? E o suporte aos meios de pagamentos online? O Magento não sobrecarrega o servidor (hospedagem compartilhada)? Obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted December 19, 2010 Share Posted December 19, 2010 Entre os 2? Magento. Porém Opencart tbm é cool. Talvez para ele seja melhor o Opencart. O magento é um pouco mais robusto, e ele nao precisa de um aviao, mas algo menor. Todas essas lojas online suportam qqr meio de pagamento, o problema é que nem todos módulos estao desenvolvidos. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted December 19, 2010 Author Share Posted December 19, 2010 É para um pequeno sexshop, então acho que não precisaria de alto tão robusto. E pensei em usar naquele sistema tipo delivery que perguntei anteriormente, já que poderia se adaptar bem e ser algo bem pequeno. Vou dar uma estudada nele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted December 19, 2010 Share Posted December 19, 2010 Eu te sugiro o http://www.prestashop.com/, tem uma boa comunidade brazuca com bons adicionais e plugins (inclusive módulos de pagamento, entrega, sedex, etc), é fácil de usar e configurar (bem mais que o magento). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Demartini Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 Maclei te indico o OpenCart ou o PrestaShop. São dois sistemas muito bons,e como você disse e pra um projeto pequeno vai se encaixar muito bem. O Magento pra mim e o melhor de todos, mas acho ele muito complicado pra mexer. Eu tenho um pouco de experiencia com o PrestaShop se precisar de uma ajudinha e so falar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Alejandro Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 Olha o Opencart e muito bom. Prestashop tambem e de facil alterações ja o Magento e o melhor mesmo mas ai o neguinho sofre para mexer nele... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts