Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Erro Ao Transferir Back-Up Com Rsync


abobre

Posts Recomendados

Olá, boa noite !

 

Hoje eu tenho um dedicado com dois HDS e realizo o back-up do WHM no HD adicional, mas já li relatos aqui no fórum que isso não é viável, então contratrei uma VPS para realizar o back-up remoto e estou utilizando o rsync, seguindo o tutorial http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=9589&hl=rsync de um colaborador do fórum, mas infelizmente não estou conseguindo realizar a transferência de arquivos com sucesso.

 

Eu tenho instalado no meu dedicado o centos 5.9.X, tanto no dedicado quanto na VPS.

 

Ao realizar todo procedimento descrito no tutorial eu tenho o seguinte erro.

Connection closed by 174.***.***.***
rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes received so far) [sender]
rsync error: unexplained error (code 255) at io.c(600) [sender=3.0.6]

Fuçando um pouco e tentando outras alternativas, eu fiz o seguinte.

 

 

Eu descobri que se eu usar o comando assim:

rsync -av -e "ssh -i ~/.ssh/key_srv_back-up.pub -p 1210" /scripts_andre/teste root@MEUIP:/back-ups/

A saída do comando é essa, porem a mesma fica pedindo senha sempre e após eu colocar a senha, eu consigo transferir os arquivos.

Warning: Identity file ~/.ssh/key_srv_back-up.pub not accessible: No such file or directory.

Já tentei usar só o nome da chave key_srv_back-up mas não deu certo !

 

 

Desculpe abrir um novo tópico é que não estou conseguindo resolver o meu problema, já pesquisei no google, mas não consegui resolver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro está na chave.

 

É o seguinte, você tem que transferir a chave do servidor de backup (vou chamar de SB) para o servidor dos arquivos (vou chamar de SA).

 

Em SB faça isso (partindo do principio que você já gerou as chaves em SB, na pasta /backup/chaves/):

scp -P [PORTA] [LOCALIZAÇÃO DE SUA CHAVE] [USUARIO]@[IP DE SA]:~/.ssh/

#Exemplo
scp -P 22 /backup/chaves/bk.pub root@192.168.1.1:~/.ssh/

Em SA, se você usar o cPanel você pode ir em "Manage SSH Keys" e ativar a chave bK ou..:

cat [key] >> ~/.ssh/authorized_keys

#Exemplo
cat /.ssh/bk.pub >> ~/.ssh/authorized_keys

Depois só usar isso em SB:

rsync -av -e "ssh -i [KEY PRIVATE EM SB ] -p [PORTA]" root@[IP DE SA]:[DIRETORIOS]/cpbackup/ [DESTINO]


#Exemplo
rsync -av -e "ssh -i /backup/chaves/bk -p 22" root@192.168.1.1:/backups/cpbackup/ /backups/cpanel/

É isso e vai ser feliz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi certinho, espero que sim ! rs

 

SB: Minha VPS que guardo o back-up

SA: Meu dedicado, onde tenho o whm/cpanel instalado

 

Eu estava fazendo todo o processo do SA para o SB, por isso estava dando os erros.

 

Assim que chegar em casa, eu vou fazer isso !

 

 Obrigado pela ajuda rapida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SB: Minha VPS que guardo o back-up

SA: Meu dedicado, onde tenho o whm/cpanel instalado

 

Eu estava fazendo todo o processo do SA para o SB, por isso estava dando os erros.

 

Exato.

 

Tanto faz o  sentido se de SA -> SB  ou SB <- SA, é a lógica da coisa que importa.

 

Gosto mais de usar de SB <- SA (SB puxa os dados de SA), pelo uso de CPU mais pesado ficar para SB, assim poupa-se um pouco de carga em SA.

 

 

Note que se você quiser copiar um backup específico (semanal - weekly ou diario - daily), você deve adicionar no final do diretório do SA no Rsync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

 

Tanto faz o  sentido se de SA -> SB  ou SB <- SA, é a lógica da coisa que importa.

 

Gosto mais de usar de SB <- SA (SB puxa os dados de SA), pelo uso de CPU mais pesado ficar para SB, assim poupa-se um pouco de carga em SA.

 

 

Note que se você quiser copiar um backup específico (semanal - weekly ou diario - daily), você deve adicionar no final do diretório do SA no Rsync.

 

Olá, bom dia joaopaulo !

 

Muito obrigado pela sua ajuda, consegui resolver o meu problema !

 

Uma ótima semana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?