abobre Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 Olá, boa noite ! Hoje eu tenho um dedicado com dois HDS e realizo o back-up do WHM no HD adicional, mas já li relatos aqui no fórum que isso não é viável, então contratrei uma VPS para realizar o back-up remoto e estou utilizando o rsync, seguindo o tutorial http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=9589&hl=rsync de um colaborador do fórum, mas infelizmente não estou conseguindo realizar a transferência de arquivos com sucesso. Eu tenho instalado no meu dedicado o centos 5.9.X, tanto no dedicado quanto na VPS. Ao realizar todo procedimento descrito no tutorial eu tenho o seguinte erro. Connection closed by 174.***.***.*** rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes received so far) [sender] rsync error: unexplained error (code 255) at io.c(600) [sender=3.0.6] Fuçando um pouco e tentando outras alternativas, eu fiz o seguinte. Eu descobri que se eu usar o comando assim: rsync -av -e "ssh -i ~/.ssh/key_srv_back-up.pub -p 1210" /scripts_andre/teste root@MEUIP:/back-ups/ A saída do comando é essa, porem a mesma fica pedindo senha sempre e após eu colocar a senha, eu consigo transferir os arquivos. Warning: Identity file ~/.ssh/key_srv_back-up.pub not accessible: No such file or directory. Já tentei usar só o nome da chave key_srv_back-up mas não deu certo ! Desculpe abrir um novo tópico é que não estou conseguindo resolver o meu problema, já pesquisei no google, mas não consegui resolver ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 O erro está na chave. É o seguinte, você tem que transferir a chave do servidor de backup (vou chamar de SB) para o servidor dos arquivos (vou chamar de SA). Em SB faça isso (partindo do principio que você já gerou as chaves em SB, na pasta /backup/chaves/): scp -P [PORTA] [LOCALIZAÇÃO DE SUA CHAVE] [USUARIO]@[IP DE SA]:~/.ssh/ #Exemplo scp -P 22 /backup/chaves/bk.pub root@192.168.1.1:~/.ssh/ Em SA, se você usar o cPanel você pode ir em "Manage SSH Keys" e ativar a chave bK ou..: cat [key] >> ~/.ssh/authorized_keys #Exemplo cat /.ssh/bk.pub >> ~/.ssh/authorized_keys Depois só usar isso em SB: rsync -av -e "ssh -i [KEY PRIVATE EM SB ] -p [PORTA]" root@[IP DE SA]:[DIRETORIOS]/cpbackup/ [DESTINO] #Exemplo rsync -av -e "ssh -i /backup/chaves/bk -p 22" root@192.168.1.1:/backups/cpbackup/ /backups/cpanel/ É isso e vai ser feliz :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted September 8, 2013 Author Share Posted September 8, 2013 Deixa eu ver se entendi certinho, espero que sim ! rs SB: Minha VPS que guardo o back-up SA: Meu dedicado, onde tenho o whm/cpanel instalado Eu estava fazendo todo o processo do SA para o SB, por isso estava dando os erros. Assim que chegar em casa, eu vou fazer isso ! Obrigado pela ajuda rapida ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 SB: Minha VPS que guardo o back-up SA: Meu dedicado, onde tenho o whm/cpanel instalado Eu estava fazendo todo o processo do SA para o SB, por isso estava dando os erros. Exato. Tanto faz o sentido se de SA -> SB ou SB <- SA, é a lógica da coisa que importa. Gosto mais de usar de SB <- SA (SB puxa os dados de SA), pelo uso de CPU mais pesado ficar para SB, assim poupa-se um pouco de carga em SA. Note que se você quiser copiar um backup específico (semanal - weekly ou diario - daily), você deve adicionar no final do diretório do SA no Rsync. Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted September 9, 2013 Author Share Posted September 9, 2013 Exato. Tanto faz o sentido se de SA -> SB ou SB <- SA, é a lógica da coisa que importa. Gosto mais de usar de SB <- SA (SB puxa os dados de SA), pelo uso de CPU mais pesado ficar para SB, assim poupa-se um pouco de carga em SA. Note que se você quiser copiar um backup específico (semanal - weekly ou diario - daily), você deve adicionar no final do diretório do SA no Rsync. Olá, bom dia joaopaulo ! Muito obrigado pela sua ajuda, consegui resolver o meu problema ! Uma ótima semana ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts