Fernando Rafs Posted August 28, 2013 Share Posted August 28, 2013 Olá Pessoal. Gostaria de efetuar um scaneamento semanal com o Maldetect uma vez por semana apenas, não quero um scaneamento diário como ele faz. Alguém sabe como posso fazer isto? Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted August 28, 2013 Share Posted August 28, 2013 Olá Pessoal. Gostaria de efetuar um scaneamento semanal com o Maldetect uma vez por semana apenas, não quero um scaneamento diário como ele faz. Alguém sabe como posso fazer isto? Valeu O scan que ele faz é automatizado via crontab? Caso sim é só editar com o crontab -e Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted August 28, 2013 Author Share Posted August 28, 2013 O scan que ele faz é automatizado via crontab? Caso sim é só editar com o crontab -e Via contrab não encontrei, já tinha dado uma olhada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
avonni Posted August 28, 2013 Share Posted August 28, 2013 Guto, o maldet cria um arquivo dentro da /etc/cron.daily/ então mova ele pra /etc/cron.weekly/ Só que se eu não me engano o scan é executado por padrão nos arquivos criados/modificados nos últimos 2 dias. Então deve ser necessário editar este arquivo e mudar a configuração para executar no que foi modificado nos últimos 7 dias, já que o scan vai ser executado só 1 vez por semana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted August 28, 2013 Author Share Posted August 28, 2013 Guto, o maldet cria um arquivo dentro da /etc/cron.daily/ então mova ele pra /etc/cron.weekly/ Só que se eu não me engano o scan é executado por padrão nos arquivos criados/modificados nos últimos 2 dias. Então deve ser necessário editar este arquivo e mudar a configuração para executar no que foi modificado nos últimos 7 dias, já que o scan vai ser executado só 1 vez por semana. Entendi. Vou dar uma verificada. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts