Robert Birschener Posted August 9, 2013 Share Posted August 9, 2013 Oi pessoal. Estou com um problema a alguns dias e já fiz de tudo para resolver e não consigo. Tenho um servidor vps que tem como ip de envio 198.98.120.106 e os emails enviados pelo servidor vão parar no lixo eletrônico de gmail, yahoo, serviços da microsoft (live, outlook, hotmail), POP. Fiz a pesquisa para saber se o IP estava listado em alguma blacklist e não está, reverso ok, chaves de autenticação ok. Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MichelGomide Posted August 9, 2013 Share Posted August 9, 2013 Se dkim, spf, dmarc e rdns estão e o ip limpo o problema pode ser reputação. Deste ip o volume de envio está alto e a reputação baixa, então é normal entregar na caixa de spam... Ele começa a entregar uma % na caixa de entrada após a reputação melhorar, não enviar para tantos e-mails inválidos e ter um feedback do destinatário seja marcando como " não é spam " ou pelo menos lendo suas mensagens... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robert Birschener Posted August 9, 2013 Author Share Posted August 9, 2013 Se dkim, spf, dmarc e rdns estão e o ip limpo o problema pode ser reputação. Deste ip o volume de envio está alto e a reputação baixa, então é normal entregar na caixa de spam... Ele começa a entregar uma % na caixa de entrada após a reputação melhorar, não enviar para tantos e-mails inválidos e ter um feedback do destinatário seja marcando como " não é spam " ou pelo menos lendo suas mensagens... Mudar o endereço de IP resolveria? Tenho esse IP 198.98.120.107 ou para qualquer outro. Porque por estar hospedado um serviço de e-mail neste servidor, os e-mails serem encaminhados para caixa de spam fica complicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted August 9, 2013 Share Posted August 9, 2013 É porque você está enviando para muitos contatos desconhecidos. Com o tempo começa a cair na caixa de entrada... Não tem mágica o negócio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MichelGomide Posted August 9, 2013 Share Posted August 9, 2013 acho que não muito.http://www.reputationauthority.org/lookup.php?ip=198.98.120.107 mas é o que o nosso colega falou não tem segredo a curto prazo, tem que ir trabalhando certinho que vai melhorando entendeu... caixa de entrada fácil assim até eu queria rs..rs.. melhor você engajar o destinatário a ler sua mensagem, clicar em " não é spam " ou de outras formas assim os provedores te jogam na caixa de entrada... e parar de mandar campanhas para listas inválidas também ajuda... só ler o postmaster dos provedores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts