daemoncesar Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Bom, tenho um servidor dedicado sobrando com 2 HDS de 1TB (5400rpm). Estou na dúvida... faço RAID0 ou RAID1 (obs: por software). Utilizando RAID0 por software fica muito mais rápido que um HD normal de 5400 rpm ? Qual a opinião de vocês ? RAID0 ou RAID1 neste caso ? obs: vou usar para cpanel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Sem raid software. Apenas hardware. Prefira usar o segundo HD como backup. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 1, 2013 Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Sem raid software. Apenas hardware. Prefira usar o segundo HD como backup. Sim, mais com RAID 1 seria a mesma coisa? Porem de forma automática? Se o HD primário para de funcionar o segundo toma o seu lugar e creio eu que avisa a data center sobre a suposta falha para assim os mesmo vim a trocar? Ou você fala de um modo de mais controle sobre os backups? DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ENETBRAS Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Galera, estou com um dedicado com 2 hd de 1tb, alguem pode me dar umas dicas de como faço backup no segundo hd? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 RAID software = caca total. Galera, estou com um dedicado com 2 hd de 1tb, alguem pode me dar umas dicas de como faço backup no segundo hd? Com cpanel? Basta rodar um cron sincronizando a pasta /backup Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 RAID software = caca total. Depende, RAID 1 em software já funciona melhor que via hardware, ao menos em meus testes. Há fatores, como HD... --- Recomendo RAID 1 para o caso apresentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 EuMarcos, Ai depende da controladora né. O software a caca é por conta justamente do teu sistema é que gerencia, o que irá consumir recursos preciosos que poderiam estar alocados para gerir outros serviços na maquina. E se chega a dar alguma coisa no sistema e chega a corromper o risco de corromper o hd secundário é grande também, até da para recuperar de boa, mas fica fora do ar. Já com a controladora dedicado, é só mudar o boot e seguir feliz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados